Categorias Notícias

4 fatores que mostram que o Bitcoin pode ver uma alta massiva de preço em breve

Desde que o Bitcoin saltou de pouco mais de US$1 mil para quase US$20 mil em 2017, os entusiastas das criptomoedas aguardam o momento em que uma alta massiva no preço do principal criptoativo do mercado ocorrerá novamente. Alguns fatores apontam para que esse fato ocorra muito em breve. Confira abaixo!

Halving do Bitcoin se aproxima

De acordo com a contagem regressiva, o halving do BTC está agora a menos de quatro meses. Este evento, que ocorre a cada quatro anos, desta vez reduzirá a recompensa por bloco encontrado de 12,5 BTC para 6,25 BTC e aumentará a premissa de escassez. Nos anos anteriores, ocorreram grandes movimentos de alta no mercado conforme o halving se aproximava.

Pesquisas pelo halving do Bitcoin no Google

O Google Trends mede o interesse por determinado assunto baseado em pesquisas realizadas ao longo do tempo com uma pontuação de 100. Faltando quatro dias para terminar o mês, as pesquisas pelo halving do BTC em janeiro já marcavam mais de 90 pontos. Em comparação, em dezembro de 2019 foram registrados 48 pontos, o que já representava um crescimento considerável na busca, conforme reportado pelo CriptoFácil.

Pesquisas pelo termo “Buy Bitcoin” no Google atingem alta de todos os tempos

Segundo o analista especializado em criptomoedas Cryptokea e recentes dados do Google Trends, as tendências para o termo de pesquisa “Buy Bitcoin” atingiram recentemente uma alta de sete meses – a maior desde junho de 2019, movimento que pode indicar um novo movimento de alta para a principal criptomoeda do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin imprime influência de sinais extremamente otimistas

De acordo com o criador de conteúdo sobre criptomoedas The Moon, a taxa de hash do BTC “atingiu” um novo recorde de mais de 123 exahashes por segundo – um número astronomicamente grande de hashes sendo calculados a cada segundo para processar transações de BTC.

Leia também: Confira quatro sinais técnicos que apontam para a alta do Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.