Categorias Notícias

3xBit anuncia PoS, novos ATM’s de Bitcoin para o Brasil e parceria inédita que une Poder Público e criptomoedas

Enquanto boa parte das empresas que atuam no mercado de Bitcoin no Brasil estão reduzindo custos e enxugando suas operação visando sobreviver no atual mercado de baixa, a 3xBit, anunciou, por meio de um comunicado distribuído a imprensa, que esta diversificando seu portifolio de serviços e ampliando sua atuação no mercado nacional por meio do lançamento de um equipamento POS (a famosa maquinha de cartão) que, entre outras funções, permite que qualquer pessoa possa comprar e vender criptoativos de maneira simples.

O dispositivo, que tem um formato muito diferente dos modelos mais conhecidos do mercado, é fruto de uma parceria exclusiva com a EletroPay, que tem como fundadores a dupla Rodrigo e Kameda, que agora também são acionistas da exchange sediada em Campinas, no interior de São Paulo. O dispositivo também promete um funcionamento totalmente novo, “Atualmente, para um comerciante e seus clientes, receber pagamentos em criptomoedas é um processo trabalhoso: o dono do estabelecimento precisa deixar um dispositivo no balcão (geralmente um celular) e, quando o cliente deseja efetuar o pagamento, ele deve entrar na carteira específica da cripto de sua escolha e efetuar o pagamento. A partir de então, aparece o QR Code para ser escaneado e o pagamento finalizado. Note-se que este processo envolve muitos passos pouco práticos, isso sem considerar a possibilidade do dispositivo estar sem bateria, travado ou até mesmo ser furtado. É algo que não é vantajoso ou simples, fugindo da premissa das criptomoedas”, diz o comunicado.

CEO da 3xBit, Saint Clair, destaca que a solução em parceria com a EletroPay vai diminuir este ‘caminho’ e facilitar a vida nas duas pontas, tanto do comerciante quanto do consumidor que deseja pagar com criptomoedas, ” Com a [nossa] solução problemas como estes narrados acima não mais acontecerão. Para o cliente, uma interface intuitiva e de fácil uso estará disponível para que o pagamento seja efetuado como se estivesse utilizando um caixa eletrônico”, destaca enfatizando que o produto da empresa é totalmente plug and play, basta apenas conectar na tomada e já está pronto para operação.

Saint Clair, também revelou que está finalizando os detalhes de uma nova parceria, a primeira do tipo no Brasil, diretamente com o poder público para a instalação de ATM´s de Bitcoin em um município brasileiro (atualmente o Brasil tem apenas 2 destes equipamentos), além disso, segundo o CEO, a parceria com a cidade (o nome não foi revelado) envolve outros desenvolvimentos que podem contribuir para fortalecimento e usuabilidade das criptomoedas no país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.