3 projetos de NFTs prometem moldar o futuro do metaverso; vale a pena investir?

O mercado de NFTs está em franca ascensão com milhões de tokens disponíveis em plataformas como OpenSea, a maior do mercado.

Mas nem todos os projetos têm, de fato, alguma utilidade no mundo físico ou em metaversos. Muitos existem apenas para captar dinheiro, aproveitando o hype em torno dos tokens não fungíveis.

Contudo, há alguns projetos de NFTs que podem moldar o futuro do metaverso, segundo especialistas. São eles: Property’s Virtual Reality, MetaKawn e Samurai Doge.

Virtual Properties Realty

O Virtual Properties Realty é um jogo baseado em NFTs desenvolvido para alimentar o metaverso. O projeto busca entregar uma experiência única dentro e fora do metaverso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para isso, combina a mecânica dos jogos mais populares do mundo. Cada NFT é um colecionável digital que representa um pedaço de um imóvel.

A Property formou alianças com outras empresas e grupos focados em NFT no período que antecedeu sua estreia. Uma dessas colaborações é com os Crypto Baristas, que exibirão cafeterias e carrinhos temáticos ao redor da área no jogo.

MetaKawn

Outro projeto de destaque é o MetaKawn. Este projeto que entrou no metaverso com a proposta de alcançar aqueles que compartilham os valores islâmicos.

Além disso, a plataforma pretende estrear na indústria com seus HUFFAZ NFTs — uma coleção de 6.348 avatares que representarão uma geração de muçulmanos modernos de todo o mundo, com igualdade de gênero.

O projeto também fornecerá à comunidade várias utilidades, incluindo acesso VIP, clube de governança, acesso a comunidades de fãs específicas e apoio a criadores.

Samurai Doge

Por fim, o Samurai Doge é um projeto NFT que busca levar animações para o metaverso. Trata-se de uma coleção de 10.000 NFTs Samurai animados que representam os avatares do metaverso.

O projeto está sendo apresentado como o “novo Axie Infinity”. Além disso, os desenvolvedores do jogo dizem que os proprietários do genesis Samurai Doges podem reivindicar um 3D Samurai Doge, que será visualizado no aplicativo do projeto.

Ainda, o projeto pretende lançar um jogo de campo de batalha onde os proprietários podem competir com seus NFTs Samurai Doge contra outros proprietários.

Leia também: Bancos do Canadá poderão congelar contas bancárias de manifestantes sem autorização judicial; entenda 

Leia também: Produtora de metaverso Gala Games lança sistema para ser o Spotify com músicas em NFT

Leia também: Curve Finance é lançado no Moonbeam e token CRV salta 10%

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.