22 países europeus firmam parceria para desenvolvimento da blockchain

Um grupo de 22 nações da Europa formou uma nova parceria para blockchain, destinada a trocar informações sobre a tecnologia.

Os países, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha, Noruega, Espanha e Holanda, assinaram uma declaração nesta última terça-feira, 10 de abril, estabelecendo o novo grupo, apelidado de European Blockchain Partnership, de acordo com um comunicado da Comissão Europeia.

A colaboração destina-se a evitar “abordagens fragmentadas” para a tecnologia, partilhando conhecimentos técnicos e regulamentares entre os estados membros, bem como a criação de formas de promover aplicações de blockchain no mercado único digital em toda a União Europeia (UE).

Mariya Gabriel, Comissária para Economia e Sociedade Digital, afirmou que todos os serviços públicos usarão a tecnologia no futuro, e que a parceria transformará o “enorme potencial da blockchain em melhores serviços para os cidadãos”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além de permitir que os estados membros trabalhem em conjunto, a parceria também visa facilitar a interoperabilidade e a implementação de serviços com a tecnologia.

Gabriel continuou:

“A blockchain é uma grande oportunidade para a Europa e os estados membros repensarem seus sistemas de informação, promoverem a confiança do usuário e a proteção de dados pessoais, ajudarem a criar novas oportunidades de negócios e estabelecer novas áreas de liderança, beneficiando cidadãos, serviços públicos e empresas.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.