Categorias Notícias

2022 será mais um ano de alta para as criptomoedas

O popular analista de criptomoedas Lark Davis acredita que a corrida de alta do Bitcoin (BTC) e do mercado de criptoativos se estenderá até 2022.

Davis listou sete motivos pelos quais está otimista com o aumento dos preços no ano que vem.

Primeiramente, ele acha que é provável que os reguladores dos EUA aprovem um fundo negociado em bolsa (ETF) à vista de Bitcoin em 2022.

Ele acredita na aprovação mesmo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, adiando decisões sobre os ETFs da Grayscale e da Bitwise.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Davis acredita que o mercado permanecerá em alta até o lançamento de um ETF Bitcoin de varejo. E, então, ficará em baixa.

“Para referência, o ouro teve um forte rali antes de o ETF à vista ser aprovado, seguido por um ano de queda nos preços, seguido por [um] mega rali de vários anos.”

Fonte: TheCryptoLark / Twitter

Criptomoedas

Além disso, o analista observou que os ciclos estão ficando mais longos. Isso significa que o provável topo do ciclo atual ocorrerá em 2022.

Davis também afirmou que as próximas atualizações importantes do Ethereum (ETH) podem contribuir para o mercado altista em geral.

“De particular importância é a mudança para proof-of-stake e a implementação de fragmentação limitada que poderia aumentar de 3 ou 4 vezes o TPS na ETH. A ETH continua sendo a rainha dos contratos inteligentes. Então, o que acontece lá tem implicações para todo o mercado”, disse.

Ainda de acordo com o analista, outras plataformas de contrato inteligente promissoras também desempenharão um papel importante:

“Polkadot e Cardano estão entrando online, o que atrairá ainda mais dinheiro para o mercado. Avalanche, Polygon, ETH L2 e Solana continuarão a crescer. Essas cadeias estão apenas começando. Além disso, todas as grandes redes comprometeram bilhões em incentivos ao ecossistema”, aponta.

Metaverso

Davis observou ainda que marcas bem estabelecidas estão entrando massivamente no espaço NFT. Ele argumentou que os NFTs serão “um primeiro ponto de acesso para milhões em criptomoedas”.

Ainda, Davis afirmou que os tokens de jogos e metaversos estão prestes a estourar de forma gigantesca.

“Os jogos trarão dezenas de milhões ou mais de novos usuários. O metaverso é uma futura indústria de muitos trilhões de dólares. É difícil transmitir o quão grande isso será, e temos muitos lançamentos de jogos e metaversos em 2022.”

Por fim, Davis argumentou que o dinheiro para grandes investimentos está apenas começando a se canalizar para as criptomoedas.

“Muito dinheiro começando a descobrir que esta é a melhor classe de investimento em tecnologia desta década. Além disso, com a inflação correndo desenfreada, as criptomoedas são a melhor opção”, finalizou.

Leia também: Meta se prepara para explorar NFTs e DAOs em 2022, afirma executivo

Leia também: PeckShield alerta para possível rug pull em plataforma de NFT MetaSwap

Leia também: DeFi: Fantom (FTM) supera Polygon (MATIC) em valor total bloqueado

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.