Notícias

2020 será e precisa ser o ano do Bitcoin, segundo Mike Novogratz

O fundador da Galaxy Digital, Mike Novogratz, tem se manifestado bastante durante o período tenso do mercado financeiro. Em uma publicação feita no dia 22 de março em seu Twitter, Novogratz afirmou que o Bitcoin continuará volátil durante as próximas semanas.

Contudo, o bilionário afirmou que a longo prazo ele se estabilizará e para isso foi criado, afirmando que “2020 será e precisa ser o ano do BTC”.

Hora de brilhar

Novogratz publicou em seu Twitter no último domingo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O Bitcoin continuará a ser volátil durante os últimos meses, mas macro queda do mercado é a razão pela qual ele foi criado. Este será e precisa ser o ano do Bitcoin.”

Com a afirmação, Novogratz demonstra que sua crença no BTC vai além da crise, acreditando que o ativo se recuperará a longo prazo e se manterá uma alternativa viável ao mercado financeiro tradicional.

Em uma publicação do dia 18 de março feita em seu Twitter, Novogratz publicou um documento do banco Credit Suisse, no qual a entidade bancária declara que os bancos centrais estão se arriscando em nome dos bancos comerciais com os incentivos de impressão de dinheiro – colocando as moedas fiduciárias em risco e elevando a atenção ao ouro e ativos digitais.

“Um grande banco falando em favor do BTC.”

Nas últimas duas frases do trecho compartilhado pelo bilionário, o Credit Suisse afirma:

“De qualquer forma, nós nos preocupamos com a integridade das moedas fiduciárias ou inflação. Consequentemente, a atenção começa a se voltar aos regimes alternativos, seja ouro ou digital, ou ambos.”

Atraso na adoção de Bitcoin

Apesar de confiar na viabilidade do Bitcoin a longo prazo, recentemente Novogratz afirmou em uma transmissão com o investidor e defensor ferrenho do Bitcoin, Anthony Pompliano, que a recente crise atrasa a adoção do BTC de 12 a 18 meses.

Também durante a transmissão ao vivo, Novogratz também falou que é necessário ter confiança no Bitocin, mesmo no atual momento:

“Eu sempre defendi que guardar Bitcoin é uma questão de confiança, e nós estamos no meio do maior chute no estômago da confiança dos últimos anos. A confiança nas instituições e ativos está vacilante, e o mesmo acontece com o Bitcoin. Está balançando nossa capacidade de entender as coisas. Eu espero que as liquidações em Bitcoin estejam chegando perto do fim, com as alavancagens sendo espremidas para fora do mercado rápido.”

Leia também: CRISE MUNDIAL: PORQUÊ TER E COMO INVESTIR EM BITCOIN

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.