2 criptomoedas capazes de superar valorização do Bitcoin, diz analista

O proeminente analista Michaël van de Poppe lançou um vídeo no último final de semana. Nele, Poppe destaca duas criptomoedas que podem superar a valorização do Bitcoin: Ether (ETH) e Litecoin (LTC).

Em ambas as análises, Poppe levou em conta os pares ETH/BTC e LTC/BTC. Para ele, o próximo ciclo de alta no mercado fará com que elas se valorizem mais do que o Bitcoin.

Ether prestes a “explodir”

Sobre a ETH, Poppe afirmou que está de olho no par ETH/BTC. Em sua visão, a região entre 0,028 e 0,03 BTC se mostra essencial para definir o preço da ETH.

“Contanto que a ETH permaneça nesta região entre 0,028 e 0,03 BTC, está tudo bem. Mesmo se ela cair para 0,0265, tudo ainda está bem. De todas as altcoins, esta é um das poucas que realmente tem a melhor aparência em toda essa estrutura. Enquanto permanecer aqui, sigo otimista”, afirmou.

De acordo com van de Poppe, o medo, incerteza e dúvida em torno do Ethereum ainda são grandes. Contudo, podem servir como combustível para a alta.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“[O medo] deve garantir uma explosão enorme assim que o Ethereum 2.0 começar a funcionar de vez”, afirmou.

No médio prazo, ele espera que o par ETH/BTC suba rapidamente para 0,044 BTC. Com essa alta, o Ethereum teria um ganhos potenciais de mais de 40% em relação ao preço atual de 0,031 BTC.

Análise ETH/BTC. Fonte: Michaël van de Poppe

Litecoin em fase de recuperação

Considerada por muitos como a “prata digital”, a LTC apresenta uma tendência de baixa em relação ao Bitcoin desde 2019. Contudo, van de Poppe afirma que esse movimento já começou a mudar.

Ele aponta que a quantidade de LTC sendo negociada no mercado de criptomoedas tem aumentado. Isso caracterizaria um sinal de acumulação pelos holders e, portanto, um indício de valorização futura.

Caso essa tendência continue nos próximos meses, a LTC apresentar uma valorização considerável no par com o Bitcoin.

Análise LTC/BTC. Fonte: Michaël van de Poppe

“As pessoas veem Litecoin se fortalecendo e começam a comprar. Faz um leve movimento de 20%. Então, geralmente você não quer perseguir a negociação, mas uma vez que inverta esta região [0,003 BTC], podemos começar a ter uma tendência como esta novamente [mover de 0,007 BTC para 0,016 BTC].”

Se a Litecoin seguir o roteiro traçado por van de Poppe, ele acredita que a criptomoeda pode atingir os 0,0058 BTC. Isso significaria uma valorização de 93% do ponto de entrada sugerido por ele (0,003 BTC).

Leia também: XRP acumulará alta de 670% em breve, diz famoso trader

Leia também: PayPal anuncia serviço de pagamento com Bitcoin

Leia também: BitcoinToYou abre rodada de investimentos e pode abrir capital

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.