Categorias Notícias

US$ 2,6 bilhões em BTC deixaram as exchanges de criptomoedas em março

Um grande volume de Bitcoin (BTC) deixou as exchanges centralizadas em março, segundo dados divulgados  pela Glassnode.

De acordo com a empresa, traders e investidores removeram aproximadamente 61.000 BTC das plataformas de negociação para suas carteiras privadas ou trocaram a criptomoeda por moeda fiduciária.

Uma das principais razões para o aumento das saídas de BTC das exchanges, segundo a Glassnode, pode estar ligada à queda geral da confiança nas exchanges centralizadas e descentralizadas.

Limitações de contas e excesso de regulamentação estavam entre os tópicos mais quentes no espaço. Isso porque grandes exchanges começaram a fechar certas contas em suas plataformas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O CEO da Kraken alertou seus usuários sobre a possível regulamentação das exchanges de criptomoedas. Além disso, instou os usuários a retirarem seus fundos para carteiras privadas.

Os traders também comentaram o assunto:

“A maioria das exchanges de criptomoedas usa tecnologias de carteira quente e fria e armazena as chaves privadas das carteiras dos usuários em seu serviço ou em determinados bancos de dados, que são ‌frequentemente atacados por hackers”, apontou o trader Arman Shirinyan.

Bitcoin

Ainda segundo Shirinyan, isso tem motivado muitos investidores a retirar Bitcoin das exchange temendo perderem seus ativos por má gestão da empresa.

Além disso, ele destacou que o conflito entre Rússia e Ucrânia mostrou que os reguladores estão cada vez mais atentos ao mercado de criptomoedas e que as exchanges vão seguir as regras e bloquear conta de usuários.

Por fim, outro ponto levantado por Shirinyan diz respeito ao desempenho do mercado de criptomoedas desde o final de 2021. Na ocasião, grande parte dos traders e investidores mudou da negociação para formas alternativas de ganhar dinheiro no setor, como yield farming, staking e outros.

“Recentemente, a rede Ethereum celebrou um novo marco com 10 milhões de ETH bloqueados no contrato de staking Ethereum 2.0, à medida que o blockchain se aproxima da mudança completa para a rede PoS. Isso mostra a força deste mercado ‘alternativo’ para os holders”, disse.

Leia também: Bens do “Faraó dos Bitcoins” vão ressarcir vítimas da GAS, determina Justiça

Leia também: Fundo bilionário de Ray Dalio vai investir em fundo de criptomoedas

Leia também: Tesouro dos EUA confirma: dólar é mais usado para cometer crimes do que o Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.