Categorias Notícias

16 exchanges prometem restaurar a confiança nas criptomoedas

Um grupo de exchanges de criptomoedas licenciadas no Japão está procurando restaurar a confiança do mercado adotando regras auto-impostas.

De acordo com o site de notícias japonês Asahi Shimbun, 16 corretoras de criptomoedas que estão atualmente registradas na Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês) lançaram formalmente uma nova organização auto-reguladora nomeada Associação Japonesa de Câmbio de Criptomoedas.

Taizen Okuyama, presidente e CEO da Money Partners, uma empresa de câmbio negociada em bolsa que também entrou no universo das criptomoedas, será presidente do grupo.

Juntamente com 15 outros participantes, incluindo bitFlyer, SBI Virtual Currency e GMO Coin, Okuyama anunciou o lançamento formal durante a primeira reunião do grupo nesta segunda-feira, 23 de abril, diz o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao unir todas as exchanges licenciadas no país, a associação disse que se esforçará para desenvolver regras abrangentes sobre proteção ao cliente e controles internos, e buscará a conformidade das empresas associadas. Além disso, as penalidades serão impostas pelo grupo para punir atividades que prejudiquem a integridade do setor, indica o relatório.

“Vou me certificar de que as medidas de segurança e o controle interno estão em vigor”, disse Okuyama. “Queremos eliminar as preocupações dos clientes e trabalhar para restaurar a confiança do público a fim de desenvolver um mercado saudável.”

A notícia é divulgada no momento em que as exchanges japonesas estão adotando medidas para restaurar a confiança do público no setor, depois de uma invasão em janeiro que saqueou cerca de US$500 milhões em tokens NEM da corretora Coincheck.

O plano para fundação do grupo foi anunciado pela primeira vez em março como uma resposta às crescentes atividades regulatórias da FSA, incluindo inspeções in loco para avaliar as medidas de segurança das corretoras das exchanges.

Falando da atual situação em que mais de uma dezena de corretoras de criptomoedas no Japão ainda operam sem uma licença completa da FSA, Okuyama disse que o novo grupo também terá como objetivo oferecer ajuda e conselhos sobre o desenvolvimento dessas entidades.

Ele concluiu:

“O desenvolvimento da indústria como um todo é importante.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.