13 instituições que oferecem cursos sobre Blockchain

A tecnologia Blockchain é uma das indústrias em expansão mais rápida do mundo, afinal seu maior objetivo é aumentar a eficiência de todas as outras indústrias. À medida que a demanda por esta tecnologia aumenta, cresce também a demanda de estudantes que serão os futuros profissionais do setor.

Acredita-se que futuramente as empresas pagarão bons salários para profissionais qualificados em tecnologia Blockchain e, portanto, esse é o melhor momento para começar a estudar e se especializar.

Confira abaixo uma lista com algumas universidades e instituições que já oferecem cursos relacionados à Blockchain:

Universidade de Cornell, Nova York, EUA
Conhecida por ser uma das principais universidades com foco em computação, também possui cursos de Blockchain. O curso sobre a tecnologia é liderado por Emin Gun Sirer, um profissional que tem sido líder no universo da Blockchain durante alguns anos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Universidade de Cambridge, Cambridge, Inglaterra
Famosa por ser uma das melhores universidades em todo o mundo, proporciona muitas oportunidades, tanto para estudos como para futuras oportunidades de emprego. O curso de Blockchain está fortemente focado no quesito econômico.

Universidade de Princeton, Nova Jérsei, EUA
Uma das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos oferece um curso pioneiro denominado Bitcoin e tecnologia de criptomoedas. O curso está disponível online e é diretamente relacionado ao Bitcoin, prevendo futuras possibilidades de usos e implementações.

Universidade da Nicosia, Chipre
A maior universidade de Chipre tem como curso principal um mestrado em ciências em que o curso primário é intitulado como Introdução às moedas digitais. O curso está disponível online e pode ser obtido gratuitamente.

Universidade de Stanford, Califórnia, EUA
A universidade oferece um curso denominado Engenharia Bitcoin e tem como objetivo principal educar seus alunos sobre como criar seus próprios aplicativos habilitados para Bitcoin.

B9 Lab Academy, Londres, Inglaterra
Baseada em um centro financeiro e científico, a B9 Lab Academy tem o objetivo de compreender e desenvolver a tecnologia por trás da Blockchain, bem como seu impacto social.

Universidade de Copenhague, Copenhague, Dinamarca
Líder em cursos de tecnologia, a Universidade de Copenhague organizou uma Escola de Verão sobre Blockchain em agosto deste ano e planeja mantê-la viva num futuro próximo.

Universidade de Nova York, Nova York, EUA
Em 2014, a Universidade de Nova York começou a oferecer cursos de Blockchain intitulados como A Lei e o Negócio do Bitcoin e outras criptomoedas. O curso original ainda é ensinado atualmente, assim como outros cursos que cobrem diversos assuntos relacionados à Blockchain.

Universidade Duke, Carolina do Norte, EUA
Uma das mais brilhantes universidades dos Estados Unidos oferece um curso denominado Inovação, Disruptura e Negócios, que tem como foco o tema Bitcoin e o futuro da tecnologia.

Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), Massachusetts, EUA
Uma das principais universidades de tecnologia com certeza ofereceria um curso de Blockchain. O MIT foi uma das primeiras universidades a adotar tal curso e é a mantenedora do atual protocolo do Bitcoin.

No Brasil

O Brasil também conta com algumas instituições que oferecem cursos relacionados à tecnologia Blockchain, embora não sejam cursos superiores:

Blockchain Academy, São Paulo e Porto Alegre
É uma rede colaborativa de educação voltada para a formação multidisciplinar focada em Bitcoin, Blockchain e temas relacionados. Dentre os vários cursos disponibilizados existem cursos introdutórios, cursos profissionalizantes para desenvolvedores e cursos profissionalizantes para negócios.

Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), São Paulo
A FIAP disponibiliza um curso que tem o objetivo de apresentar os conceitos da tecnologia Blockchain e é indicado para profissionais do mercado financeiro, empreendedores em fintech, profissionais ligados à inovação e futuro. O único pré-requisito é que o interessado tenha e saiba utilizar um smartphone.

BlockLabs, São Paulo, Brasil e Tallinn, Estônia
A BlockLabs no Brasil disponibiliza um curso introdutório sobre o Bitcoin e a tecnologia Blockchain, em breve eles vão lançar 3 novos cursos presenciais, EAD, tecnólogo e conexões internacionais com a Europa. Para mais informações acesse: www.blocklabs.technology/brazil/ – Cupom com 5% de desconto: criptomoedasfacil

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.