Categorias Notícias

100 estabelecimentos comerciais poderão testar a Lightning Network sem riscos

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, alguns estabelecimentos comerciais sortudos agora têm menos um obstáculo para aceitar pagamentos com Bitcoins através da Lightning Network.

A CoinGate, startup de processamento de pagamentos, está abrindo um programa piloto que permitirá que 100 estabelecimentos façam o teste na versão do serviço habilitada pela Lightning, que utiliza a tecnologia de código aberto para tornar as transações rápidas e baratas.

Tal como acontece com o serviço padrão da CoinGate, a empresa irá lidar com os detalhes mais finos da troca entre criptomoedas e moeda fiduciária, no entanto, o novo piloto tem o benefício de cobrir os custos de financiamento dos primeiros testes da tecnologia (que agora estão em grande parte em beta).

Enquanto a maioria dos especialistas acredita que a rede ainda não está pronta para suportar transações comerciais significativas, Rytis Bieliauskas, CTO da CoinGate, acredita que há muita oportunidade para realização de testes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É uma tecnologia muito nova. Inevitavelmente, acontecerão alguns bugs, seja na nossa implementação ou na Lightning Network em si. Isso ajudará, não somente os participantes do piloto, mas toda a comunidade, porque os bugs que encontramos podem ajudar todo o protocolo.”

Embora as faturas da Lightning normalmente sejam limitadas pelo mesmo protocolo a 0,042 Bitcoin cada, ou abaixo de US$300 de acordo com os preços atuais, Vilius Semenas, CCO da CoinGate CCO disse que não há limite fixo para quantas faturas a CoinGate reembolsará se os fundos forem perdidos.

Pelo menos por enquanto, menos compradores têm os recursos para enviar criptomoedas de uma carteira Lightning, como Zap. Mas este piloto poderia ser um esclarecimento, na verdade, de como são alguns dos problemas que impedem os comerciantes tradicionais de priorizar os pagamentos com criptomoedas.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.