O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região (Pernambuco – PE) realizará uma palestra sobre Bitcoin e blockchain dentro das atividades da Jornada Institucional, que será promovido pela Escola Judicial (EJ6) aos magistrados TRT-PE.
Como revela o site do TRT, a Jornada Institucional é um curso de formação continuada exclusivo para desembargadores e juízes do TRT-PE. O evento contará com a participação de profissionais de diferentes áreas acadêmicas que abordam temas relevantes ao Judiciário.
Na edição anterior, por exemplo, o vice-diretor da Escola Judicial do TRT13(PB), o juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, abordou as megatendências tecnológicas, como nanotecnologia, internet das coisas, inteligência artificial e computação em nuvem, com as consequências no mundo laboral que podem passar por aumento da produtividade, mas também pela desvalorização do trabalho humano, desemprego e declínio de algumas profissões tradicionais.
Já na próxima edição, que ainda não teve todos seus detalhes divulgados, o TRT abordará, entre seus temas, a indústria de criptoativos e blockchain por meio da palestra “Noções Básicas de Bitcoin e Blockchain”. A contratação da palestra foi publicada no Diário Oficial do TRT que traz detalhes sobre gestão do contrato.
Como têm mostrado o CriptoFácil, cada vez mais, o setor jurídico vem abordando a tecnologia das criptomoedas e blockchain. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação, também abordou a tecnologia blockchain em um evento destinado a advogados da entidade.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Procuradoria do Estado de São Paulo estuda blockchain para o sistema jurídico