A XAPO – uma das maiores provedoras de carteira Bitcoin do mundo – habilitou a compra de Bitcoin para os habitantes da Venezuela, que é um país que atravessa uma das mais severas crises econômicas da sua história.
A companhia habilitou a compra de BTC através do seu site, por enquanto o menor valor possível para compra é de $50 dólares. Tendo em vista que o salário mínimo atualmente na Venezuela é de cerca de $50 dólares – isso desconsiderando a enorme taxa de desemprego – não haverão muitas pessoas capazes de comprar Bitcoin por lá.
A XAPO abriu uma conta bancária no Banesco, o principal banco privado na Venezuuela(a maioria das outras instituições bancárias foram apreendidas e estatizadas pelo Governo). Os usuários serão capazes de enviar moeda física para qualquer outra conta utilizando a tecnologia e segurança do Bitcoin.
A Venezuela é – atualmente – um dos países com os mais altos níveis de inflação do mundo, por isso não é de se admirar que o Bitcoin venha se popularizando como uma forma tecnológica de se proteger da depreciação do dinheiro que inflação causa.
É notável o aumento no volume de transações de BTC por lá de algum tempo para cá.
Até o lançamento da XAPO, os Venezuelanos só tinham basicamente como comprar criptomoedas através do LocalBitcoins e em transações P2P.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora