Notícias

Evento da imprensa brasileira abordará novas tecnologias e blockchain

Siga o CriptoFacil no

Nesta semana, entre os dias 22 e 24 de agosto, o Estado de Alagoas sediará a Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais, evento que reúne gestores e representantes de diversos Estados, tendo como objetivo apresentar e discutir assuntos relacionados ao funcionamento das imprensas oficiais em todo o país – bem como na América Latina.

O evento será realizado em Maceió, capital alagoana, e contará com representantes dos países sul americanos México, Chile, Cuba, Argentina, Uruguai e Costa Rica. Dentre os temas abordados, estão o uso de inteligência artificial na busca de páginas de jornais oficiais, apresentação geral do que está sendo feito nas imprensas oficiais de toda a América Latina, o mercado para as editoras oficiais e os projetos de interesse das imprensas que estão em trâmite no Congresso Nacional.

Publicidade

Contudo, o que mais chama atenção é que dentre estes assuntos totalmente focados na imprensa, o portal Agência Alagoas ressaltou que também serão abordadas aplicações móveis e blockchain. Apesar de não fornecer muitos detalhes sobre quais aspectos da tecnologia blockchain serão abordados, é interessante que esta nascente tecnologia esteja presente em um evento que já está em sua 62ª Edição.

Em julho, o CriptoFácil noticiou a realização, também em Maceió, de um curso sobre crimes cibernéticos para membros e servidores do Ministério Público, além de delegados das Polícias Federal e Civil, como foi relatado no site do Ministério Público do Estado de Alagoas. No curso, além da abordagem de temas como deep web e revolução 4.0, as criptomoedas também tiveram destaque.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Autoridades de Alagoas recebem treinamento sobre crimes envolvendo criptomoedas

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.