Economia

Banco inglês diz que próximos ETFs serão de Solana e XRP

A recente aprovação de vários fundos negociados em bolsa (ETF) de Ethereum (ETH) pela SEC trouxe um novo otimismo para o mercado de criptomoedas. Isso é especialmente verdade em relação aos ETFs de Solana (SOL) e XRP, que podem ser os próximos na fila para aprovação em 2025.

Analistas do banco Standard Chartered projetam que mais ETFs de criptomoedas poderão receber aprovação no próximo ano. Dessa forma, esses ativos não se enquadrarão como valores mobiliários. Essa é a perspectiva de Adrian Zduńczyk e de Birb Nest, que aponta aos participantes do mercado para a mania das memecoins e diz que a Solana é a “bola da vez” para o setor.

A atenção dos analistas agora se volta para os ativos que poderiam ver o lançamento de um ETF. Um analista conhecido como @CryptoKaleo mencionou em um tuíte recente que Solana (SOL), Avalanche (AVAX) e Dogecoin (DOGE) são as próximas criptomoedas prováveis a terem ETFs. Isso porque estão listadas na Coinbase Custody, um serviço regulamentado e fiscalizado pela CFTC nos EUA.

ETFs de Solana e XRP

Geoffrey Kendrick, analista da Standard Chartered, afirmou que os ETFs de SOL e XRP podem receber aprovação em 2025. Ele acredita que a aprovação do ETF de ETH significa que o Ethereum e criptomoedas similares (outras altcoins) não serão classificados como valores mobiliários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o analista, isso indica que há espaço para os principais protocolos baseados em Proof-of-stake (PoS) e protocolo tradicionais de Proof-of-Work (PoW) coordenados pela comunidade, como é o caso da Dogecoin.

Os analistas do Birb Nest observam que a narrativa do ETF de Solana está em discussão no Twitter e na mídia, e “isso provavelmente acontecerá”. Eles afirmam que o mercado definitivamente precisa de mais tempo para introduzir um quadro regulatório legítimo para criptoativos.

Enquanto a regulamentação pode levar tempo, as memecoins na Solana têm consistentemente gerado ganhos para os investidores e, muitas vezes, movimentando o mercado mais do que memecoins consagradas como Doge e Shiba.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.