Mercado

Após Ethereum, novo ETF spot nos EUA será de Solana, afirma análise

O mercado de criptomoedas está em alvoroço com a expectativa da aprovação de um ETF spot de Ethereum pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Daniel Yan, cofundador da Matrixport, acredita que Solana (SOL) pode ser o próximo na fila para receber a aprovação.

Com a decisão da SEC sobre o ETF spot de Ethereum se aproximando, as especulações sobre qual criptomoeda pode ser a próxima são intensas. Daniel Yan acredita que Solana é um candidato forte, potencialmente beneficiando-se do sucesso antecipado de Ethereum.

Ele traça paralelos com a aprovação do ETF de Bitcoin, que impulsionou o valor e o interesse de mercado pelo Ethereum. De fato, o lançamento do ETF spot de BTC nos EUA levou a um aumento de 12% no par ETH/BTC em uma semana.

O cofundador da Matrixport sugere que Solana pode experimentar um impulso semelhante. Membros da comunidade cripto também especulam ativamente que a aprovação do ETF spot de Ethereum levará inevitavelmente a pedidos de ETFs para outras altcoins. O popular analista cripto Ted também insinuou a possibilidade de arquivamentos de ETFs spot em breve.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O mercado certamente não está precificado para isso… se for aprovado, prepare-se para todo tipo de arquivamento de altcoins spot. Solana, por exemplo”, comentou.

ETF de Solana vem aí?

Por outro lado, alguns especialistas acreditam que a solicitação de um ETF spot para Solana pode ser desafiadora porque o ETF de futuros de SOL ainda não está listado.

Ao contrário do Bitcoin e do Ethereum, que tinham ETFs de futuros ativamente negociados no momento de suas aprovações de ETFs spot, Solana carece dessa etapa crítica, o que pode dificultar sua consideração imediata para um ETF spot.

“É natural que o setor cripto esteja animado com o potencial de um ETF de Solana ser listado, mas isso seria um grande esforço. Não há futuros listados para Solana. Se houver algo, os que estão surpreendentemente à frente de Solana, por virtude de estarem listados na Coinbase Derivatives regulada pela CFTC, são BCH, LTC e, acredite, Dogecoin”, disse Dimitrios Kavvathas, fundador da Ithaca.

Embora nenhum ETF de Solana esteja atualmente aprovado nos EUA, alternativas como o Grayscale Solana Trust (GSOL) e produtos como o ETN Solana da VanEck e o ETP Solana da 21Shares oferecem exposição aos preços de SOL, embora através de derivativos. Esses produtos fornecem aos investidores maneiras indiretas de negociar SOL, refletindo seus movimentos de preço.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.