A Thomson Reuters, uma das maiores agência de notícias do mundo, está lançando no Brasil a primeira edição do Accelerator Day for Lawtechs, seu programa de aceleração para startups. Com foco em soluções para novas práticas e desenvolvimento na área do jornalismo, os interessados podem se inscrever até o dia 22 de junho pelo site do evento. Os finalistas e vencedores serão apresentados no dia 4 de julho em Campinas.
Segundo levantamento feito por portal CanalTech, nesta primeira edição no Brasil, a Thomson Reuters pretende agregar ainda mais eficiência ao seu software jurídico, o Legal One, e quer encontrar startups que ofereçam as melhores ferramentas tecnológicas para este mercado, seguindo as categorias Crawlers (robôs), Legal Trends e Algoritmos Preditivos, áreas que têm sido amplamente pesquisadas e associadas com Inteligência Artificial e blockchain.
“Legal One é a nossa solução jurídica integrada e otimizada, com alta capacidade tecnológica, expertise humana e informações confiáveis; uma solução global que está recriando e revolucionando a forma de fazer e pensar o Direito no contexto da Revolução Industrial 4.0. E parcerias internacionais trazem o futuro para mais perto: com a Harvard University e a Columbia University criamos plataformas de informações, a fim de compartilharmos experiências e entregar pesquisas de alto impacto global”, diz o portal oficial do Accelerator Day.
Embora não esteja relacionado com o campo jurídico, recentemente, a startup Civil arrecadou US$5 milhões da ConsenSys para desenvolver sua solução que usa blockchain para construir mercados descentralizados para leitores e jornalistas, com objetivo de financiar a cobertura de temas que lhes interessam, ou para aqueles de interesse público. Os leitores apoiarão os repórteres usando tokens “CVL”, a criptomoeda nativa da plataforma da Civil.