Colunistas

É hora de alocar mais em ações, aponta Citi

Siga o CriptoFacil no

De acordo com o Citigroup, agora os investidores devem pôr dinheiro em ações frente a maior certeza nos mercados após a vitória do candidato democrata Joe Biden à presidência dos Estados Unidos.

Para o grupo financeiro norte-americano, três grandes fatores trarão em 2021 em novo ciclo econômico positivos. Tais fatores, defendidos por David Balin, diretor de investimentos do Citigroup, e Steven Wieting, estrategista-chefe de investimentos, são:

Publicidade
  • Saber quem será o próximo presidente dos Estados Unidos;
  • O fim próximo da pandemia;
  • E por fim, saber que estímulos econômicos logo mais estarão disponíveis.

Joe Biden foi eleito, dessa forma, um novo pacote de estímulos à economia norte-americana, que tanto foi debatido, virá. Isto porque a ideia inicial do pacote veio da ala democrata dos Estados Unidos, e somente não saiu devido a conflitos com Donald Trump. Entretanto, uma possível divisão no Congresso pode resultar em um auxílio econômico menor.

Além disso, os investidores olham para o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra o coronavírus. Nos últimos dias, os números de casos da doença dispararam nos Estados Unidos. Ontem, os mercados mundiais reagiram positivamente ao anúncio da Pfizer e da BioNTech dizendo que sua vacina alcançou 90% de afetividade em um teste de larga escala.

Dessa forma, os mercados logo mais deixarão de ver a Covid-19 como um “impedimento permanente para a humanidade”, apontou o Citigroup. Ademais, complementou dizendo que veem isso como “o momento para manter exposição total aos mercados”. Sendo a solução para a Covid-19 mais importante para a economia do que mudanças políticas nos EUA.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além dos Estados Unidos

Por fim, os estrategistas do Citi disseram que os investidores devem optar por ações globais invés de títulos, graças aos juros baixos. Além disso, que setores – como o de tecnologia – que foram bem durante a pandemia, serão revistos pelos investidores. E ainda afirmaram que haverá diferenças no desempenho destas ações.

O Citi diz preferir os mercados do Sudeste Asiático, como Cingapura ou Tailândia, devido seus valuations atraentes em meio à recuperação asiática. Quem afirma isso é Ken Peng, estrategista de investimentos do Citi com cobertura na Ásia, na semana passada.

Leia também: Bolsas europeias avançam à espera de resultado eleitoral. E o Ibovespa?

Publicidade

Leia também: EUA fazem acordo com hacker que roubou R$ 5 bilhões em Bitcoin

Leia também: Analista aponta: alta do Bitcoin causará colapso de 8 altcoins

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Guia do Investidor

O Guia do Investidor é um dos maiores sites sobre educação financeira e investimentos do Brasil e sua missão é levar conteúdo gratuito e de qualidade e ferramentas a milhares de pessoas e assim transformar suas realidades.