Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mercado

Especialistas em sanções da ONU alertam comunidade cripto para que não compareçam à conferência na Coreia do Norte

  • Por Lorena Amaro
  • - 17/01/2020
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Especialistas em sanções da ONU alertam comunidade cripto para que não compareçam à conferência na Coreia do Norte

A Coreia do Norte realizará uma conferência sobre criptomoedas entre os dias 22 e 29 de fevereiro de 2020. Por conta disso, especialistas em sanções da ONU estão alertando a comunidade cripto para que não compareçam ao evento. Isso porque a participação pode ser considerada uma violação às sanções de acordo com um relatório confidencial que deve ser enviado ao Conselho de Segurança da ONU ainda em janeiro. A agência de notícias Reuters reportou o caso nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro.

O aviso decorre também de informações dadas por especialistas independentes da ONU que afirmam que, em agosto de 2019, a Coreia do Norte gerou cerca de US$2 bilhões para seus programas de armas de destruição em massa a partir de ataques cibernéticos “difundidos e cada vez mais sofisticados” para roubar bancos e exchanges de criptomoedas.

A Reuters teve acesso a uma parte do relatório que será enviado à ONU. O documento especifica que as sanções da entidade exigem que os países impeçam o fornecimento de “transações financeiras, treinamento técnico, consultoria, serviços ou assistência” caso haja indícios de contribuição para os programas de mísseis nucleares ou balísticos da Coreia do Norte ou para a evasão de sanções.

Caso Virgil Griffith

Um exemplo prático de acusações sobre violação das sanções à Coreia do Norte ocorreu recentemente quando Virgil Griffith, pesquisador da Fundação Ethereum, foi indiciado formalmente de conspiração e violação da Lei Internacional os Poderes Econômicos de Emergência. 

O pesquisador chegou a ser preso em novembro de 2019 acusado de participar de uma conferência de blockchain e criptomoedas organizada pela Coreia do Norte em abril de 2019. Segundo a acusação, Griffith teria “ensinado” os norte-coreanos a “evitar sanções econômicas” e a lavar dinheiro.

Sanções da ONU

A ONU impõe sanções à Coreia do Norte desde 2006 por conta de seus programas de mísseis nucleares e balísticos. Ao longo dos anos, o conselho de Segurança da ONU formado por 15 membros, reforçou essas medidas que levaram o país a buscar outras formas de arrecadar verbas.

Leia também: Pesquisador do Ethereum Virgil Griffith é formalmente indiciado no caso da Coreia do Norte

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.