Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Autoridades dos EUA prendem pesquisador da Ethereum por ajudar a Coreia do Norte a evitar sanções

  • Por Lorena Amaro
  • - 01/12/2019
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Autoridades dos EUA prendem pesquisador da Ethereum por ajudar a Coreia do Norte a evitar sanções

Nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, a procuradoria de Nova York e o FBI prenderam o pesquisador de projetos especiais da Ethereum Foundation, Virgil Griffith. De acordo com a acusação, Griffith teria participado de uma discussão que abordou o uso do blockchain para “evitar sanções econômicas” e para lavar dinheiro em uma conferência na Coreia do Norte. As informações foram publicadas pelo Departamento de Justiça dos EUA, em 29 de novembro. 

De acordo com o processo, Griffith, que lidera o desenvolvimento da tecnologia blockchain da Ethereum, teria violado a Lei Internacional de Poderes Econômicos de Emergência (IEEPA, sigla em inglês) ao viajar para a Coreia do Norte. O advogado dos EUA Geoffrey S. Berman declarou que:

“Griffith colocou em risco as sanções que o Congresso e o presidente promulgaram para pressionar ao máximo o regime perigoso da Coréia do Norte”.

Ele se defende, afirmando que sua apresentação continha apenas informações básicas que podem ser acessadas online.

Já o procurador-geral assistente, John Demers, destacou que Griffith recebeu avisos para não ir à Coreia do Norte e mesmo assim decidiu participar do evento e ir até “um dos principais adversários dos Estados Unidos”. O diretor assistente encarregado do FBI, William F. Sweeney Jr., complementou, afirmando que o pesquisador tinha conhecimento que estava infringindo a lei.

Na queixa lacrada no tribunal federal de Manhattan consta a resolução da IEEPA e da Ordem Executiva 13466 que determina que as pessoas no Estados Unidos são proibidas de exportar quaisquer bens, serviços ou tecnologia para a República Popular Democrática da Coréia sem uma licença do Gabinete de Controle de Ativos Estrangeiros  do Departamento do Tesouro.

A sentença máxima para esse crime é de até 20 anos de prisão, conforme informado no processo.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.