A Invesco, empresa de investimentos sediada nos Estados Unidos, lançou um fundo negociado em bolsa (ETF) na Bolsa de Valores de Londres (LSEG) nesta segunda-feira, 11 de março, conforme mostra a reportagem da agência de notícias Cointelegraph.
De acordo com o artigo, o ETF de blockchain da Invesco terá inicialmente como alvo 48 empresas envolvidas com a tecnologia blockchain. As empresas teriam sido selecionadas por meio de um sistema de pontuação patenteado desenvolvido pela boutique de investimento em criptomoedas Elwood Asset Management.
O artigo cita a Apple, a fabricante de chips Intel, a fabricante de unidades de processamento gráfico Advanced Micro Devices, a fabricante de hardwares de mineração Taiwan Semiconductor Manufacturing e a bolsa responsável pelo futuro de Bitcoin Grupo CME como exemplos de empresas incluídas no ETF.
O site de notícias Financial Times aponta que blockchain não é sinônimo de criptomoedas descentralizadas, citando a JPM Coin, a stablecoin anunciado pelo JP Morgan Chase em fevereiro.
No final de janeiro, a Cboe, outra bolsa de Chicago, a empresa de investimentos VanEck e a empresa de serviços financeiros SolidX voltaram a se inscrever na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para uma mudança de regra para listar um ETF de Bitcoin (BTC).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Outra proposta de ETF de Bitcoin inicia contagem regressiva para retorno da SEC; Duas propostas estão em análise