Categorias Notícias

Sucesso no day trade depende de muito capital e experiência, afirma professor da B3

Siga o CriptoFacil no

Para ter sucesso com a atividade de day trade é preciso de, pelo menos, três coisas: dedicação exclusiva, muito capital e uma vasta experiência no mercado de renda variável. É o que afirma Eduardo Becker, professor dos programas B3 na Saint Paul Escola de Negócios.

Segundo ele, é quase impossível ficar rico com a compra e venda diária de ativos na bolsa, a menos que se tenha os requisitos mencionados acima e alguns outros.

Publicidade

Day trade é dificílimo, exaustivo e estressante

Em um artigo recente para o Estadão, Becker destacou que a atividade de day trade tem que ser encarada como um ofício.

Afinal, a renda que se pode obter como trader diário é uma renda ativa. Ou seja, só será possível lucrar trabalhando: 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Isto significa que você só terá renda enquanto praticar a atividade. Experimente passar um ano sem fazer trade e você verá a sua fonte de renda cessar.

Publicidade

Além disso, o especialista ponderou que este é um trabalho dificílimo, exaustivo e estressante. Por isso, quem quiser ter um bom desempenho precisa de uma “saúde de ferro” para suportar anos de trabalho estressante.

Ao mesmo tempo, a atividade requer resiliência. Isso porque, muitas vezes, o investidor terá que devolver ao mercado os seus lucros.

Estudos recentes já mostraram que a maioria das pessoas que se dedica à atividade sai no prejuízo e desiste. Outro levantamento revelou que, entre os day traders experientes, apenas 5% conseguem lucrar mais de R$ 10.000 ao mês.

Publicidade

Traders com muito capital e experiência se destacam

Em suma, é muito difícil enriquecer com a atividade, ao contrário do que garantem os vendedores de cursos de day trade. Para Becker, o sucesso se restringe a um grupo e investidores bem específico:

“Desse modo, podemos dizer que o day trade só dá certo para pessoas que trabalham exclusivamente com isso, que tem muito capital e que já tem uma longa experiência no mercado de renda variável.”

Além do capital necessário para investir diretamente na atividade, é preciso ainda de capital para investir na infraestrutura.

Publicidade
Publicidade

De acordo com o ex-diretor de tesouraria do Bradesco, Alfredo Menezes, para conseguir se sair bem na atividade, é preciso acompanhar todos os mercados.

Dessa forma, quem opera sem equipe e sem ferramentas profissionais não consegue lucrar com day trade.

Atualização, 29 de maio, 14h28: o termo “rico”, anteriormente utilizado no título, foi alterado para “muito capital” a pedido do professor Eduardo Becker.

Leia também: Petrobrás reverte prejuízo e tem lucro bilionário no primeiro trimestre

Leia também: 4 criptomoedas podem seguir alta explosiva do Ethereum, afirma trader

Leia também: Veja os destaques dos resultados do 1T21 da semana

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.