A Binance, maior exchange de criptoativos do mundo em volume de transações, lançará uma versão teste de sua nova plataforma descentralizada em 20 de fevereiro. O anúncio foi confirmado pelo CEO da empresa Changpeng “CZ” Zhao, em 12 de fevereiro.
Zhao publicou no seu Twitter que a Binance DEX, cujos planos surgiram no ano passado, visa fornecer uma base descentralizada para os detentores de criptoativos negociarem, eliminando riscos e obstáculos à segurança associados a plataformas tradicionais e centralizadas.
O lançamento da versão de teste será público, com Zhao solicitando feedback dos usuários no mesmo tuíte publicado no dia 12.
Além da data, outros anúncios anteriores deram mais detalhes sobre a Binance DEX. Segundo eles, a nova plataforma incluirá suporte para carteiras de hardware. Esse recurso, disse Zhao no início deste mês, permitirá aos usuários negociar seus criptoativos ao mesmo tempo em que mantêm o controle de suas chaves privadas.
As promessas de um rede de testes circulavam desde dezembro, após a Binance ter anunciado o lançamento de uma mesa de negociação (OTC) para grandes traders e outros recursos de expansão, como a compra de criptoativos com cartão de crédito, anunciado no final de janeiro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Na época em que a Binance DEX foi anunciada, Zhao acrescentou que ele esperava que a plataforma fosse executada em conjunto com a plataforma original da Binance ou mesmo substituindo-a completamente, dependendo das recepção por parte do mercado.
A Binance também planeja expandir-se para pelo menos dois novos mercados em 2019, confirmou um porta-voz da empresa em janeiro.
Leia também: CEO da Binance diz que a Amazon terá que emitir criptomoeda própria