O braço de TI da gigante de tecnologia sul-coreana Samsung anunciou ter desenvolvido uma tecnologia para acelerar as transações de blockchain, confirmou a empresa em um comunicado publicado em 14 de fevereiro.
Apresentando-se na conferência IBM Think 2019, que está acontecendo em São Francisco, Califórnia, EUA, a Samsung SDS disse que sua nova tecnologia, o Nexledger Accelerator, já passou no teste com o Hyperledger Fabric.
“Para melhorar a velocidade de processamento de transações, que é uma consideração importante na aplicação da tecnologia blockchain, a Samsung SDS desenvolveu seu próprio Nexledger Accelerator, que pode ser aplicado ao Hyperledger Fabric”, explicou o comunicado:
“A Samsung SDS testou o Nexledger Accelerator no Hyperledger Fabric em dezembro passado e descobriu que a velocidade de processamento da transação foi significativamente melhorada.”
Para o Accelerator, um repositório dedicado no Github visa oferecer ferramentas aos desenvolvedores para testarem e expandirem a tecnologia por meio de um esquema apelidado de “Sandbox de Inovação”.
“A intenção é permitir que desenvolvedores de blockchain o executem para ver quantos benefícios eles podem esperar de formas reproduzíveis”, disse a Samsung SDS.
A SDS acrescentou que também ingressaria na IBM Blockchain Platform Board.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O Hyperledger é uma solução de blockchain empresarial de código aberto desenvolvida pela Fundação Linux. A tecnologia contou com participação e implantação entre os principais players, incluindo a IBM, nos últimos dois anos.
A Samsung estreou o seu produto Nexledger em sua uma plataforma de blockchain empresarial, em abril de 2017.
Leia também: Diretor do braço de tecnologia da Samsung diz que a descentralização está acima da blockchain
Leia também: Braziliex é derrotada na Justiça e terá conta encerrada pelo Banco Safra