Às 20:00 horas (horário de Brasília) de ontem, quinta-feira dia 1° de junho, o preço do bitcoin voltou a subir quando cruzou a linha dos U$ 2.400, tendo uma alta de 10,22% nas últimas 24 horas.
Esse retorno vem depois do pânico da semana passada que o bitcoin sofreu uma correção no seu preço, caindo para cerca de U$ 2.000 quando a maioria dos investidores visavam a faixa dos U$ 3.000.
Coincidência ou não, essa alta no preço vem depois da notícia que as exchanges chinesas voltaram as operações normalmente. Por quase quatro meses, as exchanges chinesas suspenderam as retiradas de Bitcoin e Litecoin.
Altcoins
Além disso, no top 10 do CoinMarketCap todas as criptomoedas estavam verdes, com a única exceção da Stratis, que está em baixa de 9,14%. Ripple que tinha se desvalorizado depois da alta histórica, voltou a disparar com uma alta de 39,45%. Foi a maior alta do dia entre as altcoins da lista.
A NEM também teve um belo dia, subindo 20,93%. O Dash não ficou muito para trás, depois de ter uma desvalorização durante a semana, voltou a subir 18,17%.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O que achou dessa alta? Já acabou ou tem mais pela frente? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Leia também: Bitfinex adiciona o par BTC/EUR e pode estar mirando mercado europeu
Leia também: Bitfinex anuncia pausa nas operações para atualização na próxima semana
Leia também: Bitfinex anuncia recurso de subconta em sua plataforma de negociação