A Bitfinex, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou, por meio de um e-mail enviado a todos seus usuários, uma série de atualizações, incluindo a migração de seus servidores (que deixarão a plataforma AWS da Amazon para uma rede própria da empresa). Como resultado, todas as operações serão congeladas e também não será possível acessar o site da exchange durante a migração.
“O novo ano traz uma grande mudança na Bitfinex, (…) no dia 7 de janeiro, a iFinex está migrando da nuvem AWS para uma infraestrutura autodesenhada, com servidores dedicados (…) o processo de migração de dados exige que as plataformas de negociação iFinex fiquem off-line, o que significa que no dia 7 de janeiro aproximadamente às 10:00 AM UTC (horário exato a ser confirmado), por um período de até sete horas, os titulares de conta Bitfinex não poderão negociar ou acessar suas carteiras”, disse a empresa.
A exchange ressaltou que, por parte dos usuários, nada precisa ser feito e que tudo ocorrerá de forma automática. A Bitfinex se comprometeu a detalhar todo o processo:
“No dia da migração, garantiremos que você esteja totalmente atualizado com nosso progresso. Nossa página de status será atualizada regularmente e os usuários serão alertados 5 minutos antes da reabertura da plataforma. A negociação começará 5 minutos depois que a plataforma estiver acessível novamente.”
Ainda segundo a empresa, todos os fundos e formas de negociação voltarão ao normal assim que for verificada estabilidade nos novos servidores.
“Todos os fundos permanecerão seguros e não afetados durante toda a migração e não estarão em risco a qualquer momento durante a atualização. Nenhum pedido será executado durante o tempo de inatividade. Todos os pedidos abertos serão mantidos (independentemente dos movimentos de preços) e retomados assim que a plataforma estiver on-line novamente”, afirmou o comunicado.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
No entanto, apesar do anúncio, a empresa não garantiu que a atualização ocorrerá no dia programado. “Embora a migração esteja programada para ocorrer em 7 de janeiro, colocando os melhores interesses de nossos comerciantes na vanguarda, essa data estará condicionada às condições do mercado. Vamos garantir que você seja o primeiro a saber de qualquer reagendamento”, finaliza a Bitfinex, disponibilizando sua equipe de suporte para esclarecer dúvidas sobre todo o procedimento.
Leia também: BitMEX aponta que privacidade e escalabilidade da Lightning Network são inferiores ao esperado
Leia também: BitMEX ataca satélites de Bitcoin: “servem para nada”
Leia também: BitMEX esclarece inatividade recente do mecanismo de negociação