Considerada uma das maiores bolsas de bitcoin chinesa, BTCChina anunciou a suspensão das retiradas de bitcoin e litecoin. Com efeito, todas as grandes bolsas chinesas já aplicaram uma suspensão de um mês sobre as retiradas de criptomoedas em suas plataformas.
A suspensão vai durar até 15 de março, a medida surgiu após a repressão do banco central contra as exchanges de bitcoin do país.
Em um anúncio em sua página inicial, BTCChina destacou as mesmas razões citadas por outras duas grandes bolsas OkCoin e Huobi, que suspenderam as retiradas há uma semana. A BTCChina diz que está atualizando seu sistema de verificação de clientes em conformidade com as normas anti-lavagem de dinheiro, impostas pelo Banco Popular da China (PBoC) sobre o mercado de câmbio de bitcoin. BTCChina acrescenta que a suspensão será retomada assim que atualizar o seu sistema seguindo normas do Banco Central da China, e se possível reativar o saque antes do período de 30 dias.
Confira o comunicado postado em www.btcchina.com:
Caro Cliente, a BTCChina continuará a atualizar seu sistema de inspeção e verificação para retiradas de bitcoin e litecoin como medida de proteção contra lavagem de dinheiro, câmbio de dinheiro ilegal, esquemas de pirâmide ou outras atividades ilegais.
Como resultado, as retiradas de bitcoin e litecoin serão suspensas de 15 de fevereiro até 15 de março. As retiradas serão retomadas assim que os padrões do mercado forem resolvidos e o sistema de inspeção e verificação tiver sido atualizado.
Nota:
1. As retiradas de Bitcoin e de litecoin serão retomadas assim que o sistema de inspeção e verificação tiver sido atualizado. Vamos informar os clientes assim que isso acontecer.
2. Os depósitos e retiradas de CNY não serão afetados; Se os clientes quiserem retirar fundos dentro de um período mais curto, eles podem primeiro trocar seus bitcoins e litecoins para CNY na troca e, em seguida, retirar o CNY.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.
Obrigado pela sua cooperação e compreensão.” The BTCChina Team
Um fato curioso é que a suspensão não afeta depósitos ou retiradas de Yuans. Para retiradas mais rápidas, a exchange sugere que os usuários convertam suas criptomoedas em moeda ficuciária antes de retirar em Yuan.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A “Investigação”
Desde o inicio do ano que o PBoC começou a investigar as exchanges bitcoin do país. Uma série de mudanças tem surgido, incluindo o fim da taxa zero e a desativação de margin trad. As negociações e o preço de bitcoin foram impactados notavelmente. Fazendo com que negociação peer-to-peer (P2P) em plataformas como LocalBitcoins aumenta-se nos dias, mostrado números recordes. Um total de ¥ 6,6 milhões de yuans foi negociado na semana passada na LocalBitcoins após o comunicado de duas das três grandes bolsas chinesas suspenderem as retiradas de bitcoin.
Algo positivo
Ao contrário da queda drástica da semana passada, os usuários bitcoins parece ter ignorado esta últimas notícias, com pouco ou nenhum impacto sobre o preço do bitcoin, isso demostra um amadurecimento do mercado em relação as noticias, que nos últimos anos vinha favorecendo a volatilidade da moeda.
Leia também: BTCMEX lança seu programa de afiliados junto com bônus de negociação de até US$120
Leia também: BTG Pactual adere comitê de grupo envolvido com blockchain e DLT
Leia também: Bubbletone e Lingualeo anunciam parceria que impulsionará o futuro da tecnologia Blockchain