Ir para o conteúdo
  • Página inicial
  • Bitcoin sem Medo
  • Bitcast
  • Contato
Menu
  • Página inicial
  • Bitcoin sem Medo
  • Bitcast
  • Contato
Facebook Instagram Youtube Twitter Linkedin
  • Últimas Notícias
  • Cotação
  • Cursos
  • Anuncie
Menu
  • Últimas Notícias
  • Cotação
  • Cursos
  • Anuncie
Pesquisar
Bitcoin (BTC)
Litecoin (LTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash(BCH)
ZCash (ZEC)
Dash (DASH)
Tether (USDT)
TrueUSD (TUSD)

Banco Mundial e startups brasileiras juntam-se para ensinar blockchain para jovens carentes

Página Inicial
Blockchain
Banco Mundial e startups brasileiras juntam-se para ensinar blockchain para jovens carentes
  • Cassio Gusson Por Cassio Gusson
  • - 12 de abril de 2019
  • às 18:30
Banco Mundial e startups brasileiras juntam-se para ensinar blockchain para jovens carentes
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

No dia 10 de abril, foi oficialmente aberta a chamada para o crowdfunding do projeto “Programe seu Futuro”, que almeja capacitar jovens da região carente de Pavuna, bairro do norte do Rio de Janeiro, com educação financeira e programação, incluindo programação em Bitcoin e Blockchain. O projeto foi idealizado pelo Banco Mundial e contará com diversos parceiros, incluindo Sicoob Coopercredi-SP, CIEE, Banco Maré, Cosmos Blockchain e Blockchain Academy.

Nessa primeira rodada, 120 jovens terão uma oportunidade muito especial de dar um salto em termos de capacitação profissional e ter oportunidades concretas de trabalho.

Segundo a descrição do projeto, o Brasil e o Rio de Janeiro em particular apresentam taxas de homicídio entre jovens que são várias vezes maiores do que países em guerra. Esta é uma crise em curso que fica cada vez mais séria e é um dos problemas mais críticos que afetam o cotidiano brasileiro.

“Para quebrar esse ciclo e reverter o processo que põe em risco perder toda uma geração, é necessária ação urgente – e escolhemos o caminha da educação”, destacam.

O projeto “Programe o seu futuro” busca mudar a dinâmica das escolhas profissionais e das aspirações para o futuro dos jovens. Proporcionar oportunidades de alto retorno aos jovens que moram na periferia irá incentivá-los para que invistam em si e em sua própria educação. O projeto proposto apresenta uma solução construtiva de longo prazo e totalmente aderente com a demanda por profissionais de tecnologia.

“Jovens em regiões mais carentes de informação precisam de um esforço mais direcionado e objetivo para capacitar-se ao mercado de trabalho. Se já era difícil antes, imagine agora com esse ritmo de troca de informação e de transformação. Queremos ser impulsionadores nesse processo”, destacou Rosine Kadamani, fundadora da Blockchain Academy.

Os primeiros 120 jovens serão divididos em dois grupos com diferentes formações. A primeira consistirá em um treinamento focado na inserção no mercado de trabalho formal e educação financeira, enquanto o segundo curso concentra-se em conhecimento técnico na área de programação. A campanha de crowdfunding busca apoio para o segundo curso: desenvolver uma Academia de Programação na Pavuna.

O financiamento será utilizado para equipar um laboratório de informática na comunidade destinado a cursos de programação desenvolvidos e adaptados especificamente para o nível dos participantes do projeto. A primeira ação será a implementação do laboratório de informática, que irá funcionar na Vila Olímpica Clara Nunes, é um investimento fixo na comunidade, podendo ser utilizado para desenvolver outros cursos e outras atividades pedagógicas. Como parte do treinamento, os jovens matriculados aprenderão linguagens como HTML e Python, tanto em plataformas móveis e Web e receberão treinamento em blockchain. Preparando eles para entrar no mundo de trabalho.

“O Banco Mundial foi quem deu o primeiro passo, entrando em contato com a Cosmos, que ajudou desde de o início na estruturação, construção, divulgação e na escolha dos melhores parceiros para fazer a ideia acontecer. Esse tipo de iniciativa é de extrema importância, pois leva conhecimento de vanguarda para lugares que sabemos ser de difícil alcance. Além disso gosto de dizer que o conhecimento em blockchain é inclusivo, uma vez que está nos dando mais uma chance de confiarmos uns nos outros, de incluirmos mais pessoas nesse ecossistema e proporcionarmos educação para que esses jovens consigam se inserir mais facilmente no mercado de trabalho, de maneira mais técnica e especializada. Além disso também vamos ajudar no programa de capacitação, com a parte de educação e também nos eventos de formatura previstos quando o curso finalizar Ter uma pessoa na família que tem ou teve oportunidade de estudar tem um poder imensurável para transformar realidades. Estamos de verdade muito felizes e satisfeitos de poder fazer parte desse projeto”, disse Ingrid Barth, cofundadora da Cosmos Blockchain.

O treinamento será desenvolvido em conjunto pelos parceiros Banco Maré, Blockchain Academy e Cosmos Blockchain, e será oferecido na Pavuna em colaboração com a Vila Olímpica Clara Nunes. 60 jovens receberão 9 meses de treinamento através do programa piloto, que servirá de exemplo para outras iniciativas em comunidades com a mesma urgência.

Caso tenha interesse em ajudar com o projeto, as contribuições podem ser feitas através deste link.

Leia também: Projeto brasileiro MyHealthData lança carteira de vacinação em blockchain

BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! Acesse: http://www.bitcointrade.com.br/
  • Blockchain, Blockchain Academy, Brasil, Destaque, Rio de Janeiro, Rosine Kadamani, Trabalho social
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

RECOMENDADAS PARA VOCÊ

O que é mecanismo de consenso?
O que é mecanismo de consenso?
Qual o papel dos nós da blockchain?
Qual o papel dos nós da blockchain?
Quais as diferenças entre blockchain pública e blockchain privada?
Quais as diferenças entre blockchain pública e blockchain privada?

Mais lidas

  1. 3 erros que aprendemos após a compra de criptomoedas
  2. Cientista diz prever o preço do Bitcoin em tempo real e disponibiliza fórmula no Github
  3. Maior produtor de azeite do mundo anuncia adição de blockchain para rastrear azeitona
  4. Oito exchanges de criptomoedas retêm 1,9 milhões de Bitcoins
  5. Bitcoin ganha projeções otimistas para 2020 com novidades no mercado financeiro

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas

Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in

Principais
Categorias

Últimas Notícias
Cotação
Cursos
Anuncie

Dicas &
Informações

Criptonário
Bitcoin 101
Blockchain 101
Ethereum 101

Receba artigos sobre Bitcoin, blockchain e outros criptoativos diretamente em seu email

2016 - 2019 © CriptoFácil - Todos os direitos reservados