A Asus, uma das maiores fabricantes de hardwares do mundo, anuncia a H370 Mining Master, uma nova placa mãe focada exclusivamente na mineração de criptomoedas e que vai permitir a conexão de até 20 GPUs que podem ser conectadas diretamente com cabos riser. Detalhes como preço e quando este equipamento estará disponível ainda não foram revelados.
A H370 Mining Master conta ainda com uma slot PCI-Express 3.0 x16, três conectores ATX 24-pin, um conector EPS 8-pin e dois slots DIMM que suportam até 32GB de memória DDR4. Possui também duas portas SATA 6Gbps, seis portas USB 3.0, uma porta DVI, uma porta HDMI, GbE (Intel i219-V) e COM.
“Menos tempo buscando manutenção em sua máquina significa mais tempo dedicado para mineração e é por isso que o H370 Mining Master inclui um conjunto de recursos de diagnóstico projetados para tornar sua plataforma mais fácil de gerenciar”, escreveu a Asus em um anúncio publicado na semana passada.
A Asus faz parte de um número crescente de empresas de hardware que buscam capturar parte do interesse proveniente do mercado de mineração de criptomoedas faminto por energia. Como publicado anteriormente, a ASRock – outra fabricante de placas-mãe – está transferindo produtos similares para o mercado, e os fabricantes de GPUs AMD e Nvidia tiveram seus resultados impulsionados graças à demanda dos mineradores por placas gráficas. No entanto, como revelou o CriptoFácil, os lucro delas ainda está aquém da Bitmain, a gigante ASIC que domina o mercado mundial de mineração.