Início » Últimas Notícias » Forbes inclui empresas do setor de criptoativos em sua lista de startups para se acompanhar em 2019

Forbes inclui empresas do setor de criptoativos em sua lista de startups para se acompanhar em 2019

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A edição brasileira da revista norte-americana Forbes lançou nesta quarta-feira, dia 31 de julho, a sua lista intitulada “51 startups para ficar de olho em 2019” e, dessas 51 startups brasileiras, três fazem parte do universo das criptomoedas.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existe mais de 12 mil empreendimentos de startups no Brasil e o país está ganhando forças desde então, tanto que, em 2018, três startups alcançaram o cobiçado status de unicórnio (99, PagSeguro e Nubank).

Publicidade

A Forbes vem diminuindo o número de startups e empresas relacionadas ao mercado de criptomoedas de suas listas, uma prova disso é que, no inicio de 2019, a Forbes lançou a lista das maiores fintechs de 2019 e nela continha apenas metade a quantidade de empresas de criptomoedas comparada à lista ano anterior.

Confira quais são as três startups brasileiras do setor de criptoativos que entraram na lista:

Mercado Bitcoin

É a maior plataforma de negociação (compra e venda) de criptoativos da América Latina e está entre as 50 exchanges mais confiáveis do mundo para negociar criptomoedas. No primeiro semestre de 2019, a fintech movimentou cerca de R$2 bilhões, mais de 50% de todo o volume negociado no mercado de criptoativos no Brasil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

88i

A insurtech (empresa de tecnologia voltada para o mercado de seguros) é um aplicativo para Android que conta com serviços de proteção, seguros e assistências baseados em blockchain. Tem como promessa reduzir a burocracia nas transações envolvendo criptomoedas.

Cosmos

A it tech focada em soluções que usam blockchain atende empresas que necessitam de imutabilidade nos processos, rastreabilidade na cadeia produtiva, autenticidade de documentos e também automatização de processamento utilizando contratos inteligentes.

Essa não é a primeira vez que a Forbes entende a importância da tecnologia blockchain. No início de 2019, a revista anunciou uma lista com 50 grandes empresas envolvidas com blockchain.

Publicidade

Leia também: Blockchain 50: Forbes lança lista com 50 grandes empresas envolvidas com blockchain

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário