Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Golpe

Youtubers de criptomoedas têm seus canais atacados por hackers

  • Por Luciano Rocha
  • - 24/01/2022
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Youtubers de criptomoedas têm seus canais atacados por hackers
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Nomes como Andreas Antonopoulos, Nicholas Merten e Ivan on Tech tiveram seus canais no YouTube atacados por hackers durante o fim de semana. De acordo com o perfil do Twitter Mr. Whale, o ataque promoveu uma série de golpes de doações de criptomoedas.

Os golpistas tomaram controle das contas e em seguida publicaram vídeos falsos pedindo que os seguidores doassem criptomoedas. No entanto, as carteiras pertenciam aos hackers e não aos criadores dos canais.

Publicidade

Grandes nomes foram afetados

Imediatamente após o ataque, vários youtubers da criptoesfera relataram que tiveram suas contas invadidas. O youtuber Boxmining, por exemplo, chegou a identificar o número do IP dos invasores, que usaram um servidor baseado nas Filipinas.

I checked all my personal accounts for recent logins – there are none. HOWEVER, my Youtube brand account has a login from the Philippines ??? pic.twitter.com/CUtChNEz2D

— Boxmining (@boxmining) January 23, 2022

Em resposta, o desenvolvedor Ivan on Tech também confirmou o ataque em sua conta. “O mesmo IP me hackeou”, disse, pedindo ajuda à equipe de suporte do YouTube.

Publicidade

Quem também teve sua conta invadida foi Nicholas Merten, analista de criptomoedas e criador do canal DataDash. De acordo com Merten, os hackers conseguiram burlar a segurança da autenticação de dois fatores (2FA) e publicar um vídeo falso.

Aparentemente, os hackers conseguiram clonar os cartões SIM dos celulares para invadir as contas, dessa forma burlando o 2FA. Nesta golpe, o hacker clona o número do telefone de um usuário e o coloca em outro SIM, ganhando acesso às autenticações.

As carteiras utilizadas no golpe são endereços da Binance Smart Chain (BSC), sendo que um deles possui o equivalente a R$ 350 no momento da produção deste texto. Mas os hackers chegaram a obter 2,2 BNB, ou cerca de R$ 4.200 em valores atuais.

Publicidade

Golpes comuns: como se proteger?

Os golpes em sequência envolvendo perfis famosos em redes sociais tornaram-se comuns. O maior ataque recente deste tipo ocorreu em 2020 e resultou na invasão de dezenas de contas no Twitter. Exchanges de criptomoedas e grandes investidores foram afetados.

Nesse sentido, é importante tomar cuidado ao lidar com esse tipo de golpe. Sempre ative a recomendação 2FA no celular por meio de um aplicativo externo, como o Authy. Evite ao máximo realizar autenticações via celular, pois o roubo do número pode deixar sua conta vulnerável.

Leia também: Axie Infinity lança sistema para queimar Axies e ganhar itens raros 

Publicidade

Leia também: Polkadot pode se tornar patrocinador oficial do FC Barcelona 

Leia também: “Solana é nova EOS”, diz investidor após rede sofrer novo ataque

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.