Agora é oficial, o Facebook dará mais detalhes sobre sua critpomoeda no dia 18 de junho, segundo afirmou Laura McCracken, Chefe de Serviços Financeiros & Parcerias de Pagamento do Facebook no Norte da Europa, durante o evento Money2020. A executiva também afirmou que o criptoativo será uma stablecoin, mas que não será lastreada em dólares norte-americanos, e sim em uma “cesta” de moedas nacionais, provavelmente incluindo Euro, Libras esterlinas e o Yen japonês.
A notícia foi publicada inicialmente pelo jornal alemão WirtschaftsWoche. De acordo com McCracken, o Facebook pensou neste tipo de stablecoin para evitar que seu projeto seja afetado por uma única economia, para evitar flutuações no valor e também para manter-se como uma criptomoeda estável. Esta é a primeira vez que executivos do Facebook abordam publicamente o assunto.
Este “segredo” mantido pela rede social tem impulsionado muitas especulações no mercado. A mais recente delas diz que haveria cerca de 100 pessoas trabalhando para a rede social em seu projeto de criptomoedas, de acordo com um relatório da CNBC em 06 de junho.
Como o CriptoFácil mostrou, já surgiram notícias de que a rede social lançará a criptomoeda ainda este mês, porém em uma versão interna para teste. Neste “testnet” privado, os funcionários poderiam participar recebendo parte de seus salários no cripoativo.
Ainda segundo informações não confirmadas pela rede social, o Facebook poderia cobrar até US$250 mil de organizações que quisessem ser um “nó” validador de sua blockchain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Facebook dá um primeiro passo e registra seu projeto de criptomoeda “Libra” na Suíça