E eis que chegamos ao terceiro mês de quarentena. E ao que parece, não temos nenhuma previsão de quando isso acabará.
Se você está em busca de novos conteúdos para aproveitar o período em casa, que tal aprender mais sobre criptomoedas?Atualmente, a quantidade de canais que falam sobre esse tema segue crescendo. E não apenas a quantidade, mas a qualidade dos canais está cada vez mais alta.
Não importa se o seu interesse é trading, educação ou política, há canais para todos os gostos. Resolvi fazer uma lista com aqueles que, ao meu ver, possuem os melhores conteúdos. O link de cada canal estará presente no tópico. Confira!
1) Andreas Antonopoulos
Considerado um dos principais evangelistas do Bitcoin, Andreas Antonopoulos é palestrante, escritor e professor. Seu livro Mastering Bitcoin é um dos melhores conteúdos técnicos sobre o tema, o que o fez tornar-se professor no mestrado de criptomoedas da Universidade de Nicósia, no Chipre.
Em seu canal, Antonopoulos fala sobre usabilidade, tecnologias e os principais avanços da rede. Ele também discute aspectos políticos e filosóficos do Bitcoin, além de tirar dúvidas dos iniciantes no assunto. Embora seja em inglês, seu conteúdo é excelente e indispensável para quem deseja aprender mais sobre o funcionamento das criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
2) Bitcoinheiros
O Bitcoinheiros é o primeiro canal da lista voltado para o público brasileiro. Eles possuem uma vasta seleção de conteúdos que vão desde a explicação de aspectos técnicos sobre o Bitcoin até a realização de lives. Eles também possuem playlists sobre Lightning Network, privacidade no uso da internet e outros assuntos.
3) Bitnada
O Bitnada é um canal especializado em mercado, especialmente na parte de trading. O canal tem um quadro intitulado Mercado de cripto! que aborda os principais acontecimentos ocorridos durante o dia, bem como o impacto nos preços.
4) CriptoFácil
Sim, o CriptoFácil também está no YouTube! O nosso canal tem diversos conteúdos voltados para todos os públicos, com vídeos lançados diariamente.
Na playlist CriptoTrade, o foco são as operações e estratégias de trading para criptoativos. O CriptoResponde traz entrevistas e vídeos com dúvidas sobre temas específicos. Por fim, o quadro Rumo aos 100 mil traz vídeos mensais com estratégias de investimento voltadas para alcançar R$ 100 mil reais em patrimônio com criptoativos.
Se você busca conteúdos completos e para todas as áreas, aqui é o lugar certo para encontrá-los.
5) EscolaCripto
A EscolaCripto é uma empresa de Florianópolis (SC) cujo foco é educar as pessoas sobre criptomoedas. Em seu canal no YouTube, o principal programa é o Rede Aberta, no qual os fundadores da empresa trazem vários convidados para debater temas específicos.
A EscolaCripto aborda desde aspectos técnicos até criptoativos como investimentos. Uma boa opção para iniciantes e para quem gosta de debates com diversidade de temas.
6) Girl Gone Crypto
Mais um canal gringo da lista, o Girl Gone Crypto é conduzido por Lea Thompson, uma especialista em marketing e vendas que se apaixonou por Bitcoin. O canal é bastante diversificado em tipos de conteúdo. Lá é possível encontrar tutoriais, entrevistas com grandes nomes do mercado cripto, reviews de projetos e um pequeno vlog.
7) UseCripto
Mais um canal feminino, e dessa vez 100% brasileiro. O UseCripto é formado pelas gaúchas Carol Souza e Karina “Kaká” Furlan. Com uma fórmula descontraída, o UseCripto abordou um nicho ainda pouco explorado no Brasil: a usabilidade. E o carisma da dupla conquistou muitas pessoas.
Atualmente, Carol e Kaká resolveram adotar uma vida 100% cripto, abandonando aos poucos o sistema financeiro tradicional. Os vídeos do canal ensinam como utilizar criptomoedas no dia-a-dia, como comprar criptomoedas e outros. Além disso, elas possuem a série Live on Crypto, um pequeno vlog no qual trazem viagens nas quais elas utilizaram apenas criptomoedas.
Leia também: Dinheiro apreendido da TelexFree deve ficar para o Governo, decide Justiça
Leia também: Akon já levantou R$ 32 bilhões para construir cidade 100% gerida por criptomoeda
Leia também: Período atual é excelente para comprar Bitcoin, revela análise