Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Funcionários de uma Usina Nuclear da Ucrânia foram presos no dia 21 de agosto suspeitos de usarem as instalações da Usina para minerar criptomoedas, segundo o jornal UNIAN. De acordo com a publicação o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) prendeu operadores que, por suas atividades, colocaram em risco toda a segurança da usina podendo causar um desastre nuclear na região.

Junto com os funcionários, o SBU confiscou seis placas de vídeo Radeon RX 470, uma placa-mãe, fontes de alimentação e cabos de extensão, uma unidade USB e disco rígido e unidades de resfriamento. Todo o equipamento “clandestino” estava instalado na usina, em um escritório na parte administrativa.

Publicidade

No mesmo dia, uma filial da Guarda Nacional da Ucrânia descobriu equipamentos de mineração de criptomoedas na mesma usina nuclear, porém, nesta nova empreitada foram encontradas 16 placas de vídeo GPU, sete discos rígidos além de roteadores e cabos.

Além da mineração ilegal na usina, as autoridades alegam que os mineradores acabaram vazando informações sobre a segurança física do local. A polícia não informou quais eram as criptomoedas mineradas e tampouco a identidade dos suspeitos presos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Letreiros com a frase “Bitcoin to the Moon” são vistos em bonde na Ucrânia

Publicidade