Letreiros de LED piscando o texto “Bitcoin to the Moon” foram vistos em um bonde na cidade ucraniana de Vinnytsia. Fotos das placas apareceram nas mídias sociais, seguindo a notícia de que o Banco Nacional da Ucrânia concluiu um projeto piloto para lançar sua própria moeda digital chamada e-hryvnia.
Não está claro quem está por trás da iniciativa dos letreiros pró-Bitcoin no vagão do bonde ucraniano. Fotos publicadas no Facebook mostram que eles foram instalados em um novo bonde Vin Way.
O veículo ferroviário de 32 metros de comprimento, fabricado pela Vinnytsia Transport Company, é um novo modelo equipado com conectividade Wi-Fi entre outros atrativos.
As imagens foram compartilhadas por Roman Petrov, operador da Chicago Mercantile Exchange (CME). As fotos foram tiradas em 24 de fevereiro, de acordo com a publicação.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Nem todas as notícias da Ucrânia são positivas, no entanto. A aparição dos letreiros de Bitcoin ocorre após a semana passada, quando autoridades municipais da capital ucraniana desmantelaram o prédio da Embaixada de Bitcoin na capital do país.
A embaixada foi criada em 2014 como um projeto com fins educacionais. Kuna, uma das principais exchanges de criptomoedas da Ucrânia, participou da iniciativa.
A organização que atualmente administra a embaixada acredita que as autoridades de Kiev violaram a lei e violaram seus direitos de propriedade privada agindo sem uma ordem judicial.
Leia também: Ucrânia conclui piloto de sua moeda digital nacional e-hryvnia