Muitos traders envolvidos com o universo das criptomoedas somem quando grandes perdas acontecem. Desde os que influenciavam, até os que se beneficiavam da volatilidade da moeda digital. Assim, para um momento de baixa, nada melhor do que reservar um tempo para estudar mais sobre este mercado.
A perda é algo comum no dia a dia de um trader, assim como em um esporte de alto impacto, por exemplo, em que você sabe que cedo ou tarde será atingido. Por isso, confira algumas dicas que o CriptoFácil recomenda para os trader de criptoativos:
Suporte e Resistência
Analisar os gráficos é essencial para prever qualquer coisa em qualquer mercado. Assim aprender a identificar as linhas de tendência de suporte e resistência é essencial para se saber negociar.
Então compreendendo isso se pode avaliar se o nível de um preço que está em queda poderá ser interrompido por ter uma alta concentração de demanda.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Assim quando o preço de uma ativo cai, mais investidores querem comprar, ou seja a demanda pela compra aumenta. Esse aumento na demanda criam o suporte já que as ordens para compra são colocadas ainda mais abaixo do valor atual.
Já a resistência é a expectativa de alta pois a concentração de ordens de venda em determinado nível. Assim se há um número considerável de ordens de venda em um certo valor, se pode esperar que ali é a resistência.
Encontrar níveis de suporte
Para encontrar os níveis de suporte você precisa aprender sobre os níveis de Fibonacci, outra ferramenta fantástica utilizada no trading. No qual irá lhe auxiliar há identificar balanço alto e outro baixo. Assim você poderá planejar melhor suas ações sobre as perspectivas apresentadas sobre as ordens de compra.
Encontrar níveis de resistência
Esse processo é quase idêntico a como você encontra os níveis de suporte, exceto que desta vez você vai traçar do ponto mais alto (swing high) até o seguinte ponto mais baixo (swing low).
Atenção: este é um artigo de opinião do redator, não necessariamente expressa o posicionamento do CriptoFácil.
Leia também: Polícia Federal cria guia para apreensão de Bitcoin e criptomoedas usados em casos ilícitos