Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mistério do mundo cripto

Teoria diz ter provas irrefutáveis sobre quem é Satoshi Nakamoto

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 16/12/2022
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Teoria diz ter provas irrefutáveis sobre quem é Satoshi Nakamoto
Foto: Visualhunt

Uma nova teoria surgiu dizendo ter provas irrefutáveis sobre quem é o verdadeiro Satoshi Nakamoto. Assim, para isso, os ‘detetives’, usaram uma suposta chave privada que teria assinado a primeira transação de Bitcoin: de Nakamoto para Hal Finney.

Em janeiro de 2009, Hal Finney recebeu 10 Bitcoins de Satoshi Nakamoto. Este fato é irrefutável e amplamente conhecido na comunidade cripto. Assim, somente Hal Finney teria acesso a estes Bitcoins que estão atrelados a sua chave privada.

Desse modo, Hal, enquanto esteve vivo, nunca moveu estes Bitcoins ou assinou qualquer transação referente a eles. No entanto, Hal Finney morreu em 2014 e, em 2017, uma transação foi assinada com sua chave privada.

Portanto, vale ressaltar que quem assinou a transação não foi Hal Finneym mas alguém com a chave privada dele. Outro fato que é preciso esclarecer é que a família de Hal Finney vendeu vários de seus Bitcoins logo que ele faleceu.

  • Leia também: Crypto.com obtém Licença de Instituição de Pagamento (EMI) no Brasil

Quem é Satoshi Nakamoto

Desse modo não é possível saber como esta venda ocorreu, se foi uma venda com a transferência dos BTC ou a venda da carteira de Finney. Desse modo é difícil determinar quem ‘declarou’ e registrou, com a chave privada que um dia pertenceu a Hal Finney, que Nakamoto é Paul Le Roux.

Assim, diversos desenvolvedores do BTC publicaram apontamentos contra a teoria ‘com provas’ de que Satoshi era um criminoso. Um deles foi o desenvolvedor do Bitcoin, Gregory Maxwell.

Desse modo, ele argumentou que qualquer um com a chave privada de Hal Finney poderia assinar a transação. Desse modo, a pessoa poderia escrever qualquer coisa, mas nada disso prova que o que está escrito é verdadeiro.

  • Leia também: Comunidade de CMC acusa projeto de “roubo” de mais 3,8 milhões de dólares com vendas de NFTs

Matt Corallo, outro desenvolvedor de Bitcoin, concorda: “As mensagens de assinatura de Bitcoin não existiam na época de Finney”, disse.

“Portanto, vendida ou não, a mensagem foi claramente assinada por alguém após a morte de Hal. Isso não significa que o que está assinado na mensagem é verdadeira”, afirma.

Ele também acrescenta que é impossível determinar quem poderia ter assinado a transação com uma chave privada que pertenceu a Hal Finney. “No entanto, podemos ver que quem o fez nem sequer conseguiu escrever o nome de Paul Le Roux corretamente”, finaliza.

  • Leia também: Colapso de Terra (LUNA), Celsius e 3AC foi pior que ‘falência’ da FTX, revela Chainalysis

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.