Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Tensão na Comunidade de Bitcoin na Venezuela: Exchange é Forçada a Fechar

  • Por Eduardo Guimarães
  • - 06/02/2017
  • às 17:59
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Tensão na Comunidade de Bitcoin na Venezuela: Exchange é Forçada a Fechar
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Surbitcoin, principal exchange de bitcoins na Venezuela, anunciou que suspendeu suas atividades na sexta passada (03 de fevereiro). A medida foi tomada após a notificação do Banesco, que estaria encerrando a conta bancária da corretora.

Na página do Facebook da Surbitcoin é possível ver a publicação que expõe a situação mencionada.  Além disso, Surbitcoin recomenda que os usuários usem a plataforma LocalBitcoins para o comércio da criptomoeda, enquanto se preparam para a retomada das atividades. De acordo com o anúncio, isso seria em cerca de duas semanas.

Os usuários tiveram 1 (um) dia para poder retirar seus Bolívares. Caso contrário, eles teriam a opção de sacar em quantidades equivalentes em bitcoin (como tem sido feito em outras ocasiões), ou aguardar a exchange voltar as suas operações normais.

Este anúncio chega num momento tenso para a comunidade do bitcoin na Venezuela, depois de uma semana que 4 Mineradores de Bitcoin são Presos na Venezuela pelo suposto crime de furto de energia, e dias depois foi desmantelado uma mineradora de bitcoins na cidade de Valência, onde foi encontrado cerca de 11 mil equipamentos.

Este novo evento continua a alimentar o clima de insegurança jurídica, porque muitas das atividades relacionadas com o Bitcoin e criptomoedas na Venezuela não são proibidos por lei , e para completar, as autoridades competentes não forneceram declarações mais detalhadas sobre o assunto.

Em paralelo, a Surbitcoin começou a notificar usuários de várias novas medidas que já estão sendo executadas, nas atividades do comércio de Bitcoin e Bolívares na plataforma. Essas medidas cumprem as normas legais exigidas pelo governo venezuelano em atividades relacionadas com crime organizado e tráfico de drogas.

Em específico, a Surbitcoin exige que os usuários façam uma declaração assinada , afirmando que o capital utilizado em operações de câmbio na plataforma não foram obtidos de atividades ilegais. Aqui vemos o modelo que está sendo solicitado pela exchange:

declaração

Até agora se desconhece mais detalhes sobre as razões por trás da implementação destas novas medidas de segurança. Da mesma forma, não há nenhuma informação sobre o encerramento da conta bancária no Banesco, ou como a medida afeta o relacionamento de Surbitcoin com o Banco Provincial, um dos sócios bancários da exchange.

Esse com certeza é mais um tiro no pé do governo da Venezuela. Não adianta tentar proibir uma ideia. Na verdade, isto chama ainda mais atenção da população.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.