Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

4 Mineradores de Bitcoin são Presos na Venezuela

  • Por Eduardo Guimarães
  • - 27/01/2017
  • às 14:34
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
4 Mineradores de Bitcoin são Presos na Venezuela

Autoridades prenderam quatro mineradores de bitcoins acusados de cometer fraudes cibernéticas e roubo de eletricidade.

O povo da Venezuela vem tendo uma péssima fase desde que a sua economia vem caindo em uma espiral descendente. À medida que a economia continua a piorar, os Venezuelanos começaram a encontrar no Bitcoin uma alternativa aos seus Bolívares sem valor. Mas o governo do país que falhou em gerenciar sua economia parece não estar feliz com ela também.

Recentemente, agências de autoridades da lei na Venezuela caíram em cima de mineradores de bitcoin. As prisões foram anunciadas pelo Cuerpo de Investigaciones Cientificas, Penales y Criminalisticas (CICPC) – a maior agência policial do país. Dentre os presos estavam dois homens e uma mulher, na cidade de Charallave, no Estado de Miranda. Estas pessoas foram acusadas de ciber fraude e roubo de eletricidade.

Postagem no twitter oficial da CICPC:

#CICPC Capturadas cuatro personas por fraude en internet y hurto eléctrico en #Miranda https://t.co/UcDRRznj0F pic.twitter.com/VEUD6IM6sX

— PRENSA CICPC (@PRENSACICPC) January 24, 2017

De acordo com uma publicação do site venezuelano criptonoticias.com, os mineradores foram presos por minerar Bitcoins dentro do território da Venezuela e então vendê-los em Cucuta, localizada na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia. As autoridades alegaram que as ações dos mineradores foram responsáveis por afetar o padrão de consumo de eletricidade na região.

Os presos foram identififcados como Nestor Rafael (57), Ana Cecilia Farias Villanueva (25), Kevin David Ojeda-Diaz (26) e Alberto Jose Zapata Orta (23). Mais de 300 unidades de Bitmain AntMiner S4 Spoondolies SP31/35 foram recuperadas deles. Enquanto o governo oferecia uma explicação sobre uma das duas acusações, não há nenhuma indicação de que quaisquer fraude foi cometida por eles.

É inteiramente possível que o governo miraram nos mineradores como seus alvos principais com a intenção de controlar o uso do Bitcoin no país. A natureza descentralizada do Bitcoin torna-o virtualmente impossível de controlar. Ao mesmo tempo, os relatórios indicam que os venezuelanos estão utilizando o Bitcoin cada vez mais, para comprar artigos essenciais do dia a dia nos “marketplaces” online.

A escassez de commodities, incluindo medicamentos dentro do país, criou um estado de crise na Venezuela. Ao invés de tentar deter o uso do bitcoin, o governo poderia estar se focando mais na restauração da normalidade.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.