Ir para o conteúdo
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Menu
  • CriptoBíblia
  • Bitcoin 101
  • Blockchain 101
  • Ethereum 101
Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in
Logo CriptoFácil
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Menu
  • Últimas Notícias
  • Educação
  • Mercado
  • Bitcoin Sem Medo
  • Contato
Pesquisar
Fechar
braziliex_170
Bitcoin (BTC)
Litecoin (LTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash(BCH)
ZCash (ZEC)
Dash (DASH)
Tether (USDT)
TrueUSD (TUSD)

Suposta invasão de escritório da Binance em Xangai chega à TV chinesa

  • Gino Matos Por Gino Matos
  • - 26 de novembro de 2019
  • às 15:30
Suposta invasão de escritório da Binance em Xangai chega à TV chinesa
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

No dia 21 de novembro, o The Block noticiou que um escritório da Binance em Xangai havia sido invadido pela polícia chinesa, e que executivos como Changpeng Zhao, o CEO da companhia, tiveram que se realocar.

Contudo, o portal de notícias  citou que apenas “suas fontes” confirmaram as informações. O fato da notícia não conter provas, além de fazer parte do conteúdo pago do portal – juntamente com um título exagerado -, fez com que a comunidade de criptoativos recebesse de forma negativa a notícia. O The Block até mesmo chegou a liberar a leitura gratuita do artigo após a série de críticas, muitas delas feitas por meio do Twitter.

Logo após a publicação do artigo, e nos dias subsequentes, Zhao tornou-se bem ativo sobre o assunto no Twitter – algo atípico vindo do CEO da Binance nesses casos. Sendo sarcástico em alguns tuítes e mais direto em outros, Zhao afirmou no dia 22 de novembro:

Say you start a crypto focused news site, one would assume you bet on/want the industry to grow. But if you just spread fake news that hurts the industry, you hurt yourself too, no? I understand why traditional news do that, but I can’t understand some of the crypto (fake) news. https://t.co/pGjXPQpzWb

— CZ Binance (@cz_binance) November 22, 2019

“Digamos que você abre um site de notícias focado em criptomoedas, as pessoas assumiriam que você quer que a indústria cresça. Mas se você só espalha notícias falsas que machucam a indústria, você se fere também, não? Eu entendo porque os portais de notícias tradicionais fazem isso, mas eu não entendo porque alguns sites de notícia focados em criptomoedas o fazem.”

A Binance até mesmo se pronunciou à Cointelegraph, afirmando que processará o site The Block por conta da notícia. Parecia ser o fim de tudo, mas uma publicação no Twitter feita por Dovey Wan (parceira da agência de notícias Coindesk) gerou um novo episódio. A principal emissora de TV de Xangai falou sobre o caso, estampando com um selo vermelho com a palavra “falso” a notícia veiculada pelo The Block – embora não tenha mencionado o portal.

Shanghai local TV station covered “Binanace Shanghai office shut down” tonight

It quoted both original news and Binance’s response of the fake news

It clarified what “Binance” Shanghai office is – an outsourced customer rep team, under Babi Finance (a Binance investment) pic.twitter.com/InYOqCaxwi

— Dovey 以德服人 Wan ? ? (@DoveyWan) November 25, 2019

“A estação de TV local de Xangai cobriu o fechamento do escritório da Binance na cidade. Foram citadas a notícia original e a resposta da Binance. Foi esclarecido o que é o escritório da Binance em Xangai: uma equipe de atendimento ao cliente da Babi Finance (uma empresa que recebeu investimento da Binance).”

Celia Wan, autora do artigo veiculado pelo The Block, comentou:

Kinda not okay to selectively translate this video clip to make it sound like in Binance's favor. Attach our full translation so readers can interpret themselves but quick summary here:
1) Reporter from this TV station visited the office themselves and found it closed (1/4) https://t.co/mvqGDykAIs

— Celia Wan (@celiawan2) November 25, 2019

“Não é legal traduzir de forma seletiva o trecho do vídeo para fazer parecer estar em favor da Binance. Anexe nossa tradução completa, de forma que os leitores possam interpretar.”

Após apresentar um sumário, Celia Wan traduz que a apresentadora do jornal afirmou que a Binance foi de fato investigada, como parte de um esforço do banco central chinês para controlar as atividades de negócios envolvendo criptoativos na cidade.

Até o momento, nenhuma prova concreta foi apresentada sobre uma suposta invasão do escritório da Binance em Xangai, embora tenha sido confirmada uma investigação por parte da autoridade financeira chinesa.

Leia também: Binance adquire exchange indiana e planeja adentrar no país

BitcoinTrade: Negocie suas criptomoedas com segurança, liquidez e agilidade!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora, inclusive aos finais de semana! Baixe o nosso App e aproveite! Acesse: www.bitcointrade.com.br
  • Tudo sobre: Binance, China

NEWSLETTER CRIPTOFÁCIL

Receba em seu e-mail, de graça, as principais notícias e informações sobre o mercado e também ofertas do CriptoFácil e seus parceiros.

Últimas Notícias

Novo episódio do BitCast fala sobre a listagem pública da Coinbase

Binance abre tokens das ações da Coinbase para negociações

Ações da Coinbase são listadas com forte alta na Nasdaq

Binance e FTX listam tokenizam e listam ações da Coinbase

Coinbase começa venda de ações na quarta-feira; saiba como comprar

Logo CriptoFácil

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

“Todo investimento representa um risco. Seja responsável”

Facebook-f Instagram Youtube Twitter Linkedin-in Telegram

Principais
Categorias

Últimas Notícias
Educação
Mercado
Bitcoin Sem Medo
Contato

Dicas &
Informações

CriptoBíblia
Bitcoin 101
Blockchain 101
Ethereum 101

Receba artigos sobre Bitcoin, blockchain e outros criptoativos diretamente em seu email

2016 - 2020 © CriptoFácil - Todos os direitos reservados