Há um meme sobre criptomoedas do Twitter que chama o DeFi de “futuro da França” como uma brincadeira com a frase o futuro das finanças. Bem, pode haver mais verdade no meme do que muitos esperavam.
Société Générale, o terceiro maior banco da França, propôs a emprestar Dai em MakerDAO utilizando títulos que emitidos no blockchain Ethereum como garantia, de acordo com um post no fórum da MakerDAO.
SG – Forge, que é uma empresa de investimento e subsidiária da SocGen, está propondo que a MakerDAO aceite seus Tokens OFH como garantia no protocolo, em troca de até US$ 20 milhões de Dai. Os Tokens OFH representam obrigações hipotecárias lastreadas em crédito à habitação, com taxa de 0%, com maturidade em 2025, no valor de 40M EUR.
“Por meio deste primeiro caso de uso piloto, o SG-Forge visa refinanciar os Tokens OFH mantidos pela Societe Generale; Estabelecer a estrutura jurídica do refinanciamento e aplicar os princípios contábeis e operacionais adequados; Integrar-se com um dos maiores protocolos DeFi; Ajudar a moldar e promover uma experiência no âmbito do quadro jurídico francês ”, disse o SocGen no post.
Inscreva-se no The Defiant para se manter atualizado com as melhores notícias sobre DeFi:
Diverisfy Collateral
A transação também permitirá que a MakerDAO diversifique seus ativos colaterais de criptomoedas.
“Embora as taxas de estabilidade sejam próximas da taxa de juros paga sob os títulos cobertos clássicos, elas fornecem acesso a um tipo não volátil de ativos colaterais”, disse o post.
A proposta seria a SG – Forge conceder um empréstimo ao SocGen. Para isso, o SocGen transfere a propriedade dos tokens OFH para a SG – Forge, que então deposita os tokens no Maker e toma emprestado DAI contra eles. SG – Forge, então, trocaria o DAI por USD e emprestaria esses USD ao SocGen.
Essencialmente, por meio da transação, a Société Générale consegue alavancar seus ativos, tomando um empréstimo contra eles, por meio do DeFi.
Se a proposta for aprovada, esta será a primeira vez que um grande banco deposita garantias na MakerDAO, o primeiro protocolo do DeFi. Agora é hora de esperar e ver quais outros bancos embarcarão no trem.
Leia também: Mastercard destaca que vai trabalhar com CBDCs, stabelcoins e criptomoedas
Leia também: Protocolo DeFi distribui R$ 500 milhões a usuários por engano
Leia também: Aureo Ribeiro diz que Bitcoin vai ser moeda no Brasil