Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investigação

Sede da Braiscompany é alvo de operação da Polícia Federal na Paraíba

  • Por Luciano Rocha
  • - 16/02/2023
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sede da Braiscompany é alvo de operação da Polícia Federal na Paraíba
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Polícia Federal (PF) realizou uma investigação na sede da Braiscompany em Campina Grande, na Paraíba. De acordo com informações, a investigação faz parte da Operação Halving, que investiga a empresa por crimes contra o sistema financeiro.

Realizada na manhã desta quinta-feira (16), a operação contou com ações na sede da empresa e em escritórios nas cidades de São Paulo e João Pessoa. Além disso, a PF também fez buscas em um condomínio de luxo de Campina Grande.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Braiscompany empresa captava investidores sob a promessa de investimentos em criptomoedas. Sua plataforma oferecia retornos que variavam entre 8% e 10% ao mês. No entanto, após atrasos, a “Brais” a ser suspeita de aplicar um golpe com criptomoedas.

  • Leia também: HBAR prepara valorização de 10%: hora de comprar?

Prejuízo bilionário

De acordo com a PF, a investigação apura as atividades da Braiscompany nos últimos quatro anos. Ou seja, entre 2018 e 2022.

Neste período, a PF afirma que a empresa movimentou cerca de R$ 1,5 bilhão em criptomoedas, em contas vinculadas aos suspeitos, sócios da Braiscompany. Somente em Campina Grande, estima-se que a Brais recebeu mais de R$ 30 milhões em capital de seus “investidores”.

No total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Os mandados não especificam quem são os alvos da Operação Halving. O nome da operação, por sinal, faz referência ao ciclo de corte na emissão de novos Bitcoins, que costuma durar quatro anos. Este também é o prazo da investigação da PF.

  • Leia também: Nova febre: NFT no Bitcoin é vendido por 9.5 BTC

Sobre a Braiscompany

Idealizada pelos sócios Antonio Neto Ais e Fabrícia Ais, a Braiscompany é especialista em gestão de ativos digitais e tecnologia blockchain. Os clientes convertiam seu dinheiro em criptomoedas, que eram “alugados” para a companhia e ficavam sob gestão dela pelo período de um ano.

Os rendimentos dos clientes representavam o pagamento pela “locação” dessas criptomoedas. Esses pagamentos podiam chegar a 10% ao mês, valor muito acima do praticado pelo mercado.

O caso da empresa ganhou repercussão nacional no final de 2022, quando a Braiscompany começou a atrasar certos pagamentos. A princípio, a empresa reportou que os atrasos se deram por causa da demora no lançamento de seu aplicativo, o “Brais App”.

No entanto, os atrasos logo começaram a se acumular e os clientes encheram as redes sociais da empresa com cobranças. A Braiscompany chegou a bloquear a opção de comentários em suas redes sociais e não respondeu aos comentários em sites como o Reclame Aqui.

O desespero dos usuários foi tanto que muitos chegaram a oferecer seus contratos com a Braiscompany para venda em sites como o OLX. Com o dinheiro bloqueado, esta foi a forma que encontraram para tentar receber alguma coisa.

A empresa também perdeu antigos aliados e parceiros, como o humorista paraibano Lucas Veloso. O CEO da Braiscompany, Antonio Neto Ais, realizou várias lives para tentar explicar a situação. Mas muitos clientes ainda estão com saldos bloqueados na plataforma.

  • Leia também: Bitcoin atinge maior alta em seis meses: recuperação ou armadilha? 
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.