Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Polêmica

Humorista Lucas Veloso promete abrir “caixa preta” da Braiscompany

  • Por Luciano Rocha
  • - 06/01/2023
  • às 19:49
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Humorista Lucas Veloso promete abrir “caixa preta” da Braiscompany
Foto: Unsplash

O humorista paraibano Lucas Veloso resolveu fazer propaganda contra a empresa de investimentos em criptomoedas Brasicompany. Por meio de sua conta no Instagram, Veloso afirmou ter sofrido um calote da empresa e recomendou aos seguidores que mantenham distância.

Veloso não cita o nome da Braiscompany nem do seu fundador, Antonio Neto Ais, mas o humorista tinha uma relação com a empresa desde 2020. De acordo com o comediante, a Braiscompany o procurou com o intuito de estabelecer uma parceria comercial. O objetivo era que Veloso divulgasse o serviço da empresa em suas redes sociais e ajudasse a atrair clientes.

No entanto, Veloso, filho do também humorista paraibano Shaolin, agora defende justamente o oposto. Na sequência de stories publicada na quinta-feira (5), ele afirma: “sai dessa empresa”.

“Peço perdão”, diz Veloso sobre ter feito propaganda da Braiscompany. Além disso, recomenda: “Sai da empresa, vai embora. Pessoas que trabalham lá dentro me disseram que tem comissão compartilhada para quem leva cliente ganha comissão…o nome disso é o que?”

Já nesta sexta-feira (6), Veloso deu outra justificativa para o rompimento da parceria. De acordo com o humorista, a a Braiscompany também entrou como sócia e patrocinadora de uma longa que ele tem planos de fazer. Mas o dinheiro nunca apareceu, mesmo depois que o filme recebeu aprovação da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

  • Leia também: Mineração de Bitcoin da Cleanspark cresce 200% em 2022

Empresário vai processar Veloso

O dono da Braiscompany, Antonio Neo Ais, respondeu às acusações de Veloso. Em um vídeo gravado também no Instagram, Ais chamou o comediante de “mau caráter” e disse que irá processá-lo por difamação.

Nos stories, Veloso também prometeu abrir uma suposta caixa-preta da financeira. Em resposta, Ais afirma que não há nada de errado com as finanças ou o modelo de negócio da empresa. “Pelo contrário. Nós tempos compliance e o filme dele (Veloso) não apresentou os documentos exigidos”, disse.

Em um vídeo também no Instagram, Neto disse que vai processar Veloso por difamação e acusou Veloso de mudar de postura por interesse. Ais cita que o humorista queria “alguns milhões” para seu filme, e como a Brasicompany não pagou, começou os ataques contra a empresa.

Por fim, Ais mobilizou várias personalidades que saíram em sua defesa e da Braiscompany. Entre elas estão o ex-lutador baianao Acelino Popó Freitas e o cantor paraibano Fabiano Guimarães.

  • Leia também: Fidelity reduz investimento no Twitter em 56%

Braiscompany paralisa saques e gera polêmica

Esta é a segunda vez que a Braiscompany se envolve em polêmicas nas últimas duas semanas. A empresa chegou a paralisar temporariamente os pagamentos aos clientes no final de dezembro, conforme noticiou o CriptoFácil.

Na ocasião, os clientes foram até o Instagram da empresa e comentaram sobre o caso, mas alguns ficaram sem resposta. Em seguida, a Braiscompany afirmou que o atraso se deu por conta do lançamento do Brais App, seu novo aplicativo.

Só que a página da empresa no Reclame Aqui ainda possui uma série de comentários a respeito de atrasos nos pagamentos devidos. Um dos comentários, inclusive, aponta que a empresa não tem registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Fonte: Reclame Aqui.

Fonte: Reclame Aqui.

Até o fechamento desta matéria, a página da Braiscompany no Reclame Aqui tinha pelo menos 15 reclamações que não foram respondidas.

O CriptoFácil entrou em contato com a empresa para solicitar um posicionamento a respeito dos pagamentos, mas não recebeu resposta até o momento.

  • Leia também: Huobi nega insolvência, mas clientes correm para sacar ativos

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.