O São Paulo FC anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento do seu próprio hub de inovação chamado Inova.São.
A plataforma pretende desenvolver e implantar soluções tecnológicas e inovadoras no campo da Web3, que permitam aumentar as receitas e a competitividade esportiva do clube paulistano.
Este centro de inovação, estará localizado no estádio do Morumbi e a estimativa do clube é captar até R$ 6 milhões de reais como financiamento nos 3 primeiros anos de operação.
Parcerias na Web3
O projeto desenvolvido pelo clube paulistano já conta com as parcerias estratégicas da Deboo (empresa especializada em Web3) e Sportheca (uma fábrica de ‘startups’ para o mercado esportivo).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Wladimir Castro, consultor do Departamento de Inovação do Clube, comentou que a concepção do projeto e a definição dos parceiros para viabilizar a operação, vêm sendo trabalhadas pela Diretoria de Inovação do São Paulo desde a criação em julho de 2021.
O clube explicou que os ganhos partirão do sucesso de cada projeto “criado” dentro do hub à medida que forem se desenvolvendo e obtendo crescimento e resultados.
1.º Censo do Futebol brasileiro
O São Paulo FC vai realizar o 1.º Censo do Futebol brasileiro, com alcance global, buscando coletar informações para conhecer a fundo ao menos 10 milhões de torcedores.
Este censo será realizado em parceria com a PH3A (empresa especialista em criação e gestão de Big Data), visando oferecer produtos alinhados com as preferências de seus torcedores.
O Censo pretende se tornar um poderoso instrumento de informação, relacionamento e de engajamento entre o São Paulo e sua torcida, além de oferecer uma grande alternativa de monetização para o clube.
Leia também: Saiba como criar NFTs na rede Avalanche e vendê-los na Shopify
Leia também: USDC adiciona novo banco tradicional para custodiar suas reservas
Leia também: 52% dos endereços Dogecoin seguem no lucro apesar da recente queda de preço