Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Ripple é novamente processada e acusada de vender títulos financeiros

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 09/05/2020
  • às 09:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Ripple é novamente processada e acusada de vender títulos financeiros

A Ripple, empresa que coordena os desenvolvimento do token XRP, juntamente com seu CEO Brad Garlinghouse estão novamente enfrentando um novo processo por venda e marketing em torno de sua criptomoeda.

Stephen Palley, advogado da Anderson Kill, revelou que um novo processo coletivo foi apresentado na sexta-feira, dia 1º de maio, no Tribunal Distrital do Norte da Califórnia. Kill pede que a empresa de Garlinghouse seja condenada por realizar venda de seus tokens sem autorização da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

“Mais uma ação judicial contra Ripple e Garlinghouse dizendo que o XRP é uma ‘security’ não registrada, criada do nada e que não serve a nenhum propósito real, exceto tornar algumas pessoas realmente ricas”, disse Palley.

O processo afirma que a Ripple, a maior detentora de XRP, comercializou o token ao público para arrecadar mais de US$ 1 bilhão e que a startup de criptomoedas fez declarações falsas e enganosas sobre o XRP para aumentar a demanda pelo ativo. O caso foi instaurado pelo advogado Pavel Pogodin, da Lei de Consenso de Porto Rico, em nome do autor Bitcoin Manipulation Abatement LLC, que também já abriu um processo de US$ 150 milhões contra a troca de derivativos de criptomoeda FTX.

Este não é primeiro processo que a Ripple enfrenta. Em 2018, uma queixa apresentada pelo ex-investidor de XRP Bradley Sostack alega que a empresa vendeu o XRP como uma “security” não registrada e se envolveu em publicidade falsa. A Ripple nega as alegações e diz que o XRP Ledger está fora do controle da empresa e continuaria a operar sem o envolvimento da Ripple. O caso ainda vem sendo analisado.

Leia também: Ripple encerra primeiro trimestre de 2020 com menor venda de XRP na história

Leia também: Ripple relata aumento de 294% no volume de transações com XRP

Leia também: Executivo da Ripple tem canal suspenso pelo YouTube

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.