O diretor de tecnologia (CTO) da Ripple, David Schwartz, informou que seu canal no YouTube foi suspenso na quarta-feira, 29 de abril. Segundo ele, o bloqueio ocorreu vários dias depois que sua empresa entrou com uma ação contra a plataforma de mídia social, embora os dois eventos possam não estar relacionados.
“Estranhamente, o YouTube decidiu suspender meu canal (SJoelKatz) por representação”, disse Schwartz em seu Twitter. “Eu me pergunto quem eles acham que eu estava representando”.
Weirdly, @YouTube just decided to suspend my channel (SJoelKatz) for impersonation. I wonder who they think I was impersonating.
— David Schwartz (@JoelKatz) April 29, 2020
A suspensão do CTO no YouTube ocorreu aproximadamente oito dias depois que a Ripple Labs, e o CEO da empresa, Brad Garlinghouse, entraram com uma ação legal contra a plataforma de vídeo social. O processo afirmou que o YouTube não removeu imitadores e perfis falsos que anunciavam brindes falsos do XRP, o criptoativo associado à empresa.
Esses golpes atormentam a indústria de criptoativos há anos, de uma forma ou de outra. Os golpes geralmente incluem instar o público a enviar uma certa quantia de criptoativos, com a promessa de receber uma quantia maior em troca.
Nos últimos meses, o YouTube baniu vários canais e vídeos focados em criptoativos. O canal brasileiro Dash Digital, por exemplo, foi removido pelo YouTube sem qualquer aviso prévio. Posteriormente, o serviço do Google restaurou o canal e vários outros, às vezes após apenas um dia de inatividade. O problema, no entanto, ainda persiste.
Não está claro se a proibição do canal de Schwartz tem algo a ver com o recente processo movido pela Ripple contra o YouTube.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Ripple processa o YouTube para proteger a comunidade contra golpes
Leia também: Empresa afirma que usar Ripple reduz 40% dos custos com pagamentos internacionais
Leia também: Engenheiro da Ripple Labs divulgam esboço de sistema de transações privadas na blockchain do XRP