A empresa de pesquisas do ramo financeiro Weiss Ratings anunciou o rebaixamento da pontuação dada à EOS em seu ranking dos mais importantes criptoativos do mercado, tendo em vista os sérios problemas de centralização da blockchain da criptomoeda, conforme publicou a Cointelegraph na última sexta-feira, 07 de junho.
Em uma publicação do Twitter, a Weiss Ratings alega que a EOS tem sérios problemas de centralização, afirmando ainda que o evento recentemente organizado pela Block.One (empresa por trás da EOS) não contribuiu para aliviar isso. A Weiss decidiu, então, diminuir a pontuação do quesito “tecnologia” da referida blockchain.
O tuíte também deu a entender que a ADA (Cardano) é o próximo criptoativo que deve se provar como um sistema blockchain de prova de participação descentralizado:
“Agora cabe à ADA lançar uma blockchain realmente descentralizada. Sem pressão.”
Esta é uma drástica mudança na visão da companhia em relação à EOS. Em março, a Weiss colocou a referida criptomoeda ao lado do Bitcoin e do token XRP da Ripple em seu relatório de tendências emergentes para o mercado de criptoativos.
À época, a EOS recebeu nota A e foi considerada a criptomoeda que desafiaria o Ethereum em uma tentativa de tornar-se a “espinha dorsal” da nova internet.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Conforme noticiado pelo CriptoFácil, no dia 01 de junho, a Block.one anunciou uma plataforma de rede social chamada Voice, que supostamente utilizará a blockchain da EOS para fornecer transparência sobre como ela é operada.
Leia também: Nova classificação da Weiss Ratings coloca Ripple e EOS em 1º lugar junto com o Bitcoin