Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Blockchain

Proprietário da Budweiser usa blockchain para ajudar agricultores africanos

  • Por Lorena Amaro
  • - 22/01/2020
  • às 07:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Proprietário da Budweiser usa blockchain para ajudar agricultores africanos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A empresa proprietária da Budweiser, a AB InBev, desenvolveu um sistema baseado em tecnologia blockchain para auxiliar pequenos agricultores africanos a comprovarem que são fornecedores locais da gigante de bebidas. A iniciativa é resultado de uma parceria com a empresa de blockchain BanQU.

A ideia do projeto veio logo após a AB InBev decidir que iria usar fornecedores locais ao invés de importar cevada e malte de outros continentes para a África. 

De acordo com o Yahoo Finance, que reportou a notícia nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, o sistema permitirá que esses agricultores possam abrir contas bancárias e obter linhas de crédito para desenvolver seus negócios. Isso porque a companhia percebeu que em alguns casos os produtores não conseguiam apresentar a documentação necessária para provar sua renda por conta do tamanhos de suas fazendas.

Durante o Fórum Econômico Mundial, o CEO da AB InBev, Carlos Brito, destacou que, embora a rendas desses produtores tenha triplicado ou quadruplicado, eles continuaram “muito pequenos” e acrescentou:

“Precisamos dos intermediários para consolidar essa carga e enviar para nossas cervejarias pelo caminhão. E esse intermediário não estava necessariamente repassando o dinheiro que estávamos pagando a ele ou a ela [ao fazendeiro]”, explicou Brito.

Transparência e confiabilidade

O sistema de contabilidade desenvolvido pelas companhias usa a blockchain para aumentar a transparência na cadeia de suprimentos e oferecer confiabilidade aos bancos. 

“Então, muitas dessas coisas se espalharam com a ideia de ‘somos locais – precisamos fazer o que é bom para os caras locais (…) Essa é a ideia do consumo também beneficiando partes interessadas e comunidades”.

Brito ressaltou que a ideia é manter o dinheiro nessas comunidades ao invés de enviar o dinheiro para a Europa, Austrália ou Canadá com a compra de cevada ou malte.

Leia também: Coreia do Sul volta atrás e anuncia imposto sobre ganhos de capital com criptomoedas

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.