Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Prazo para declarar Bitcoin e criptomoedas no Imposto de Renda é adiado

  • Por Gino Matos
  • - 02/04/2020
  • às 20:15
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Prazo para declarar Bitcoin e criptomoedas no Imposto de Renda é adiado

O Senado havia pedido à Receita Federal que o prazo para declaração do Imposto de Renda, que originalmente se encerra em 30 de abril, fosse adiado por conta do coronavírus. Contudo, conforme relatado pelo CriptoFácil, a extensão no prazo não foi concedida.

Na quarta-feira, 01 de abril, o G1 noticiou que a Receita Federal resolveu reconsiderar o pedido de adiará o prazo para declarar o Imposto de Renda até 30 de junho. Trata-se de uma excelente chance para aqueles que ainda não declararam suas movimentações com Bitcoin e demais criptoativos, e agora poderão estudar mais sobre o assunto.

Prazo estendido pode ajudar quem ainda não entendeu como faz

Segundo a publicação, José Tostes Neto, que é secretário da Receita Federal, anunciou no dia 01 de abril que o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física seria postergado em 60 dias – fazendo com que a data final prevista para o dia 30 de abril para o dia 30 de junho.

Tostes Neto afirmou sobre a alteração no prazo:

“Esse prazo venceria no próximo dia 30 de abril e está sendo prorrogado para entrega no dia 30 de junho. Portanto, prorrogação por dois meses do prazo de entrega das pessoas físicas.”

É possível que o coronavírus também impacte os prazos de restituição, uma vez que o primeiro lote ocorre no dia 30 de maio e o Fisco está decidindo se a data será mantida. As informações foram prestadas pelo secretário da Receita Federal durante uma entrevista coletiva realizada no Palácio do Planalto, na qual também compareceram outros integrantes do governo.

A Receita Federal fez um balanço que, até o dia 30 de março, havia definido que 8,1 milhões de declarações já foram entregues. Isso corresponde a 25% do total anteriormente previsto, uma vez que o governo afirma que em 2020 cerca 32 milhões de contribuintes farão declarações do Imposto de Renda de Pessoas Físicas.

A extensão no prazo pode ajudar os investidores de criptomoedas, uma vez que a Receita Federal não publicou diretrizes específicas para declarar criptoativos no Imposto de Renda, e muitos investidores se vêem perdidos em relação aos procedimentos que devem ser adotados.

Leia também: ABCripto auxiliará Universidade de Cambridge em pesquisa sobre criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.