Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mesmo com COVID-19, Receita Federal nega adiamento do prazo de entrega da declaração de imposto de renda

  • Por Luciano Rocha
  • - 20/03/2020
  • às 16:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mesmo com COVID-19, Receita Federal nega adiamento do prazo de entrega da declaração de imposto de renda

Com o aumento da disseminação da COVID-19, diversos serviços paralisaram suas atividades ou adiaram prazos. Conforme relatou o CriptoFácil, os principais bancos brasileiros prorrogaram por 60 dias os pagamentos de empréstimos para os seus clientes, visando mitigar os efeitos da crise.

Diante do cenário, foi especulado que a Receita Federal adiaria o prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), que se encerra no dia 30 de abril. No entanto, o site Valor Investe informou na quinta-feira, 19 de março, que o órgão negou o adiamento e manteve o prazo na data estipulada.

“Até o momento não temos nenhum comunicado sobre alterações no período de entrega da Declaração do IR”, respondeu a assessoria de imprensa da instituição ao portal Valor Investe. Ela acrescentou que informará caso haja “qualquer mudança”.

De acordo com o jornal, a informação contradisse a suposta fala do supervisor do imposto de renda, Joaquim Adir. Ele teria dito ao jornal Agora, também na quinta-feira, que a Receita jé estudava a prorrogação do prazo de entrega.

“Essa análise [de adiar] está tendo. A gente está avaliando, estão no processo de avaliação. Não temos certeza ainda do que vai se fazer. A gente precisa só aguardar para ver como vai se comportar isso, até porque ainda falta um mês e meio”, disse o supervisor, segundo o jornal.

De acordo com a última informação divulgada pela Receita, o fisco recebeu, até a quinta-feira, 5,8 milhões de declarações, o equivalente a 18% do total de 32 milhões de documentos esperados. De acordo com a IN 1888, de agosto de 2019, quem negociou criptoativos em determinadas circunstâncias precisa enviar a declaração, estando sujeito a multa caso não detalhe todas as informações.

Leia também: Entusiastas de Bitcoin se unem para criar vacina contra coronavírus

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.